Ensino médio com ênfase em empreendedorismo – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEducaçãoEnsino médio com ênfase em empreendedorismo

Ensino médio com ênfase em empreendedorismo

Ensino médio com ênfase em empreendedorismo

MÉDIO PARAÍBA/COSTA VERDE

Com o objetivo de estimular os estudantes a desenvolver habilidades cognitivas e socioemocionais, a partir desse ano algumas escolas estaduais da região do Médio Paraíba e Costa Verde oferecerão o “Ensino Médio de educação integral com ênfase em empreendedorismo aplicado ao mundo do trabalho”. Para isso, o curso que estará com inscrições abertas a partir do próximo dia 18, contará com quatro novos componentes: Projeto de Vida; Projeto de Pesquisa e Intervenção; Estudos Orientados e Empreendedorismo. O curso será em horário integral, de 7 às 15h30min, de segunda a sexta-feira.

De acordo com o Coordenador de Avaliação da Regional do Médio Paraíba, Cláudio Ponciano Lopes, entre os objetivos da nova modalidade de ensino está a o trabalho em equipe. E também desenvolver a educação integral do estudante, as habilidades cognitivas e socioemocionais, e as características empreendedoras, tais como iniciativas, resolução de problemas, criatividade, agilidade, gestão do tempo entre muitas outras situações do cotidiano.

“Os estudantes são incentivados e orientados a trabalhar em times para desenvolver a prática de trabalhos colaborativos, pois eles passam a ter uma visão bem mais ampliada sobre si, sobre a família, a sociedade e o mercado de trabalho”, pontuou Ponciano destacando também é trabalhado o multiletramentos, a criação de projetos com o objetivo de desenvolver o protagonismo estudantil. “Alem de todo esse contexto, com os alunos, os professores são orientados a trabalhar com a ‘problematização’ ao invés de simplesmente trazer a matéria pronta”, isso se torna um grande diferencial” acrescentou.

A inscrição da segunda fase da matrícula será realizada nos próximos dias 18 e 19, exclusivamente através do site www.matriculafacil.rj.gov.br. O candidato à vaga deve entrar no site, marcar o turno integral e depois escolher a escola que deseja concorrer à vaga.

AS UNIDADES

CE Antonina Ramos Freire, Resende; CIEP 488 Ezequiel Freire, Itatiaia; CIEP 296 Presidente Benes, Rio Claro; CIEP 291 Dom Martinho Schlude, Pinheiral; CE Octávio Teixeira Campos, Piraí; CIEP 292 Professora Jandyra Reis de Oliveira, CE São Pedro e CE Iracema Leite Nader, em Barra Mansa; CIEP 484 Toninho Marques, CE Presidente Roosevelt e CIEP 053 Dr. Nelson dos Santos Gonçalves, em Volta Redonda; CE Dr Artur Vargas, Angra dos Reis; CIEP 999 Dom Pedro de Alcântara de Bragança, em Paraty.

Classifique essa Notícia
Comentários

Comentar