Encontro de veículos antigos é atração em Volta Redonda – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeCulturaEncontro de veículos antigos é atração em Volta Redonda

Encontro de veículos antigos é atração em Volta Redonda

A prática do antigomobilismo é considerada uma atividade cultural transmitida entre gerações - Fotos: Gabriel Borges/Secom/VR

Encontro de veículos antigos é atração em Volta Redonda

Para os amantes de carros antigos o final de semana foi de muitas recordações. Mais de 250 carros expostos durante três dias na Ilha São João no 24º Encontro de Veículos Antigos e Fora de Série da Cidade do Aço e o segundo encontro do Sul Fluminense.

O evento é promovido pelo Clube dos Carros Antigos de Volta Redonda e Região, com apoio da prefeitura de Volta Redonda.  Para Gustavo Almeida, foi uma ótima oportunidade de conhecer os carros que seu avô falava tanto.

“Fiquei maravilhado com tanto carro bonito. Meu avo falava tanto dos carros antigos, mas em especial de um Opala que ele teve. Achei fantástica a forma em que essas pessoas cuidam com carinho desses carros”, contou.

Para Almazyr Mattos, da prefeitura, que ajuda na organização, o evento é ótimo para as famílias e fomenta o turismo na cidade.  “Tem diversos carros desde os nacionais até os importados. É um evento muito bom para a família, tem praça de alimentação e fomenta o turismo na cidade. Atraindo pessoas de diversas regiões do estado e até de outros locais do Brasil”, falou.

De acordo com a secretária de Cultura, Aline Ribeiro, o amor pelos carros é passado através da família. “A prática do antigomobilismo é considerada uma atividade cultural transmitida entre gerações. Por meio da história de cada carro antigo conhecemos a biografia de seu proprietário, de uma família ou de um momento que foi importante na construção da nossa sociedade”, falou.

Resgatar a história do automobilismo é um dos objetivos do evento. Segundo o presidente da Federação Brasileira de Veículos Antigos, Roberto Suga, a cidade de Volta Redonda tem uma história com o aço que colaborou com a indústria no Brasil. “A Volta Redonda produziu o aço que colaborou com a produção automobilística do Brasil. Esse encontro é pra resgatar também essas histórias. O evento já está consolidado como sendo o maior da região”, disse.

O prefeito Samuca Silva, destacou o sucesso do evento. “É um evento que já entrou para a história da cidade. A população adora e participa da exposição, sabemos da importância de se resgatar tanto a história do automobilismo quanto a da cidade”, contou.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar