Ele nos abriu a Porta – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade

Ele nos abriu a Porta

Ele nos abriu a Porta

É decepcionante, triste, impactante quando alguém se depara com uma porta fechada. Todo entusiasmo, esperança e alegria de realização, ficam frustrados e acabam ali.

Existem portas que foram fechadas naturalmente pelo homem. Existem portas que foram fechadas pelo destino. Existem portas que foram fechadas pelo inimigo. Existem portas que foram fechadas pela própria pessoa, e existem portas que foram fechadas por Deus.

De todos os modos; portas fechadas trazem estagnação e impedimento e é um mal sinal.

Deus fez uma aliança com o povo de Israel; até porque Ele tinha um prometido ao patriarca Abraão a abençoá-lo por sua fidelidade, sinceridade e seu alto grau de fé; ao ponto de ser chamado Pai da fé.

Esta aliança feita com Israel incluía a promessa de Deus, Sua proteção, sustento, presença e salvação.

Como o ser humano tem sua natureza rebelde, má e volúvel. Israel muitas vezes transgrediu as leis que Deus estabeleceu. Deus tinha prometido mandar o Seu Messias para conduzir e salvar Israel das suas angustias, mas como sabemos, Jesus Cristo foi rejeitado e entregue aos romanos para ser morto na cruz do Calvário. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome. Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus.E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigénito do Pai, cheio de graça e de verdade. (João 1.12-14)

Então, Deus, abriu a porta da Sua graça, do Seu perdão e comunhão com Ele para toda humanidade; mediante o sacrifício do Seu Filho Jesus: Porque a graça de Deus se há manifestado trazendo salvação a todos os homens. (Tito 2.11)

Nós, os gentios, que não tínhamos direito algum, estávamos encurralados, perdidos, sem a salvação eterna, Deus nos abriu a porta. Então, Jesus bradou: Eu Sou a Porta, se alguém entrar por mim será salvo! Vinde a mim todos os que estia cansados e oprimidos e eu vos darei alivio. (João 10.9).

Jesus não somente veio nos salvar eternamente, mas também temporalmente. Ele abriu a porta dando-te a oportunidade seres livres do que está te oprimindo: Tuas tristezas, angustias, mágoas, feridas interiores, o vazio que não se preenche por nada neste mundo, o desespero em procura de uma saída; só Jesus é a porta eficaz de saída, inigualável; que dá alivio interior.

Já observaste quando a porta de uma gaiola se abre? Como o passarinho sai rapidamente e ganha o seu mundo? Assim é a liberdade que Jesus veio trazer.

A dor e o sofrimento interior são as mais angustiantes do que a dor externa. Jesus é o grande Psicanalista. Ele nos sara interiormente, então o exterior automaticamente recebe o benefício.

Deus nos abriu aporta e está aberta, mas somos nós que devemos entrar e aproveitar a grande chance. O evangelista João nos explica porque muitos não querem entrar: Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.Quem crê nele não é condenado, mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do Unigénito Filho de Deus.E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.Porque, todo aquele que faz o mal aborrece a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.

Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus. (João 3.17-21).

Não fique do lado de fora, faça seu esforço e aproveite enquanto esta porta está aberta, porque já está perto dela se fechar, para sempre.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar