Educação de Resende conta com mais 207 profissionais concursados – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEducaçãoEducação de Resende conta com mais 207 profissionais concursados

Educação de Resende conta com mais 207 profissionais concursados

Professores aprovados em concurso público reforçam o ensino em Resende - Ascom Resende

Educação de Resende conta com mais 207 profissionais concursados

RESENDE

A Rede Municipal de Ensino de Resende iniciou o ano letivo com o reforço de 207 profissionais de educação. Só para sala de aula serão mais 97 professores convocados após aprovação em concursos públicos. Segundo a Secretaria de Administração o processo de contratação dos profissionais foi realizado nos últimos três meses para suprir a demanda de algumas unidades educacionais que entraram em funcionamento ou tiveram suas estruturas ampliadas. Além de professores, foram convocados monitores de creche, orientadores educacionais, auxiliares de secretaria entre outros cargos.

Entre as unidades escolares beneficiadas com as admissões está a Escola Municipal Professor Carlinhos, localizada na Fazenda da Barra III, que recebeu 430 novos alunos em 2017, em virtude da ocupação dos condomínios habitacionais Gardênia e Tulipa. Para isso, a escola teve sua estrutura ampliada em 11 salas de aula, uma delas para alunos com necessidades especiais, e recebeu este ano sete novos professores. Outra unidade atendida foi o CEMEI Servidora Hilda da Conceição Mateus Inácio, na Morada da Barra, que entrou em funcionamento esta semana e recebeu 12 profissionais, sendo três professores e nove monitoras.

CEMEI Hilda da Conceição, na Morada da Barra, iniciou atividades este ano com 12 profissionais de educação – Ascom Resende

De acordo com o secretario de Administração, Kaio Márcio Resende de Paiva, a chamada dos concursados foi iniciada em dezembro do ano passado. Inicialmente, foram convocados 107 aprovados, entre professores docentes I e IV (68), orientadores educacionais (5), auxiliares de secretaria (12) e agentes socioeducativos (18), além de professores de inglês (3) e de espanhol (1). Também em dezembro, a Prefeitura promoveu um processo seletivo com a abertura de 50 vagas para a contratação de monitores de creche em educação infantil. Os aprovados estão agora na fase de entrega de documentos. “Iniciamos a chamada dos concursados em dezembro para que eles pudessem fazer os exames admissionais em janeiro e já começassem o ano letivo nas escolas para não causar prejuízos aos alunos. Além disso, também é importante ressaltar que, com esta chamada de mais de 200 trabalhadores, estamos, mais uma vez, valorizando os profissionais concursados, seguindo a determinação que recebemos do prefeito Diogo Balieiro Diniz”, disse o secretário de Administração, Kaio Márcio Resende de Paiva.

Ainda em janeiro, a Secretaria de Administração convocou mais 50 profissionais para suprir as vagas remanescentes no setor. Entre eles estão 10 agentes socioeducativos, 24 professores docente I e IV, seis auxiliares de secretaria, três cuidadores de alunos com necessidades educacionais especiais, quatro supervisores pedagógicos e três orientadores educacionais.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar