EC Resende aguarda definição da disputa da Série C – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEsportesEC Resende aguarda definição da disputa da Série C

EC Resende aguarda definição da disputa da Série C

Merica demonstrou confiança para a disputa da Série C - EC Resende

EC Resende aguarda definição da disputa da Série C

 RESENDE

Enquanto a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) não define como será a disputa da Série C, o Esporte Clube Resende continua se preparando e anuncia novidades para temporada deste ano. A primeira está no nome da equipe que não virá acrescentado de Guarani como em 2107, fruto de uma parceria com o Guarani Esporte Clube, de Volta Redonda. O EC Resende passou a ser gerido pela empresa G5, do empresário Marcos Galvão. A outra novidade é que o clube estará sediado em Campo Grande. “Encontramos uma boa estrutura em Campo Grande que irá nos permitir fazer uma boa preparação para a disputa do campeonato”, explico o técnico da equipe, Marco Antônio Rodrigues, o Merica.

De acordo com o treinador, o clube conta com a permanência de grande parte do elenco que disputou a Série C do ano passado e que quase conseguiu o sonhado acesso a Série B. Ele revelou que alguns atletas foram emprestados para outros clubes e caso não tenham seus empréstimos renovados, estarão retornando ao Resende. Na lista estão: Marcudinho (Volta Redonda), Felipe (ASA de Arapiraca/Al), Jorge e Pedro  (Democrata de Governador Valadares) e Jairinho (Bangu).

Na disputa da Série C do ano passado, o então Resende/Guarani fez uma boa primeira fase, mas acabou ficando no meio do caminho ao perder as duas partidas do playoff para ser derrotado pelo 7 de Abril. “Não fomos felizes na fase decisiva e não conseguimos o acesso. Mas estou confiante no planejamento de 2018 e vamos trabalhar forte para conseguir o nosso objetivo”, afirmou Merica.

SÉRIE C AINDA INDEFINIDO      

Está marcado para o próximo dia 25 de março, um Arbitral entre  os clubes e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) para discutir o regulamento para a disputa da Série C. Ficou acordado para esta reunião, que os clubes irão apresentar propostas de regulamento para a competição, que promete ter um número de participantes maior que em 2017.

 

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar