É grande a expectativa dos lojistas na véspera de carnaval – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEconomiaÉ grande a expectativa dos lojistas na véspera de carnaval

É grande a expectativa dos lojistas na véspera de carnaval

Na última hora: lojistas esperam bom movimento para as compras da folia//Fábio Guimas

É grande a expectativa dos lojistas na véspera de carnaval

BARRA MANSA

Repenique, cuíca, surdo e o tamborim já estão afiados. Faltando poucos dias para o carnaval ter inicio é grande a expectativa dos lojistas especializados na área em relação às compras.

O gerente de uma loja de artigos variados, José Alves, informa que nesta semana haverá uma promoção para aquecer as vendas. “Colares, pulseiras, acessórios de cabelo, máscaras, sprays e os tradicionais confetes são os itens principais das compras dos foliões”, avalia José.

Fantasias infantis também estão tendo boa saída aliadas aos famosos unicórnios. “Tiara de unicórnio não poderia ficar fora da lista, está na moda, leva alegria e leveza a folia”, citou.

Outra loja de artigos variados, também está liquidando nesta semana. De acordo com a gerente Paula Tavares, a expectativa é que tenha um aumento de 10% de relação ao ano passado. “Ano passado estávamos dentro de uma grade crise econômica, com mudança de governo, pessoas com salário atrasados. Hoje, parece que esta situação está um pouco mais aliviada e as pessoas estão comprando mais. Estamos com uma boa procura e nesta semana a tendência é melhorar um pouco mais. Unicórnios estão na moda, e a procura é grande, temos acessórios, body para a fantasia ficar completa”, citou.

O proprietário de uma loja de fantasias, Jean Reis, descreve que o movimento maior é quando a folia é mais para o final do mês, mas que a procura tem sido boa. “As fantasias mais frescas são as que tem mais saída, como a da Família Flintstones, Romanas ou as de marinheiro. Já nas infantis, as princesas e os super heróis são o carro chefe das fantasias”, citou. Além de alugar, o espaço vende fantasias sob encomenda.

A estudante Larissa Paiva, 19 anos, estava dando os retoque finais em suas fantasias para os quatro dias de folia. “Já havia decidido as roupas, agora estou escolhendo os acessórios. Carnaval é época de leveza, dias felizes e sem preocupação”, conclui.

O UNICÓRNIO

A imagem do unicórnio tem sido uma constante em estampas de roupas, objetos de decoração, temas de festas infantis, coloração de maquiagens e cabelos e até no estilo de vida de um grupo. Um dos movimentos que influenciaram mundialmente o surgimento da moda do unicórnio foi o chamado seapunk, que é de 2011; um movimento da internet, do Tumblr. Entre 2011 e 2012, cantoras pop como Azealia Banks, Lady Gaga, Miley Cyrus e Kesha incorporaram o unicórnio e outros elementos do seapunk em seus clipes ou shows. Cores do arco-íris em tons clarinhos, glitter e holografia – a chamada “estética unicórnio” – começaram a aparecer mais.

 

Consultora de modas indica looks para o carnaval

Para quem vai assistir ao desfile das escolas de samba, correr atrás do trio elétrico ou curtir os bloquinhos de rua, a consultora de moda, Marcella Vidigal, separou algumas opções que devem ser tendência para o carnaval 2018. “Separamos algumas sugestões de bonitos e divertidos looks pra este ano. De uns anos pra cá, a festa de rua virou um misto de moda e adereços que deixam você ainda mais bonita”, destacou.

A consultora de moda garantiu que, a principal dica é investir em trajes leves e confortáveis, que darão toda a flexibilidade e facilidade de locomoção que essa grande festa merece. “A mulher quer ficar bonita, mas também quer que seu look dê para dançar e pular tudo o que ela tem direito. E o legal do Carnaval é a permissão que temos para montar fantasias, looks e brilhar o tempo todo. Sendo uma festa tão democrática, criatividade não pode faltar. Roupas comuns que você poderá usar em outros momentos, porém, com adereços e muitos brilhos elas se transformam. Meninas, vamos usar a criatividade e abusar das cores, brilhos e principalmente dos tecidos leves e finos”, sugeriu.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar