Diretoria do Resende planeja a reformulação no elenco – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEsportesDiretoria do Resende planeja a reformulação no elenco

Diretoria do Resende planeja a reformulação no elenco

Reformulação no Resende busca melhorar desempenho em competições - Carlos Henrique Moreira

Diretoria do Resende planeja a reformulação no elenco

RESENDE

O desempenho do Resende nas últimas competições que disputou não deixou o clube e nem a torcida feliz. Para não repetir os fracassos em campo que culminou na disputa de um torneio para fugir do rebaixamento a Série B, a diretoria do Gigante do Vale pensa em realizar uma ampla reformulação no elenco. A reformulação marcaria uma mudanças de estratégia da diretoria que sempre priorizou a manutenção de uma base com atletas de defesa, meio de campo e ataque que estão há muito tempo no clube. A partir desta espinha dorsal, partia para mercado em busca de reforços para outras posições.

Segundo apurou a equipe e reportagem do A Voz da Cidade, a barca de saída de atletas do clube ainda não tem nomes confirmados, mas a reformulação já deve valer para a disputa da Copa Rio no segundo semestre, competição que o alvinegro conquistou duas vezes. Também servirá como preparação para a próxima Seletiva para a Série A do Campeonato Carioca 2019.

Mau desempenho

A sequência de maus resultados do Resende começou na Série A do ano passado quando o time foi muito mal e ficou na penúltima colocação. Isso fez o Gigante do Vale ter que disputar uma Seletiva para garanti vaga na primeira divisão em 2018. O time novamente não correspondeu e ficou de fora da fase principal do Campeonato Estadual. Além disso, foi obrigado a disputar o Grupo X com mais três equipes que ao final apontaria os dois clubes rebaixados para Série B e os dois times garantidos para disputar nova Seletiva em dezembro deste ano. O Resende novamente oscilou no torneio e chegou a perder na última rodada sendo salvo por uma combinação de resultados.

Outro resultado negativo do Resende em 2017, foi a eliminação precoce da Copa Rio, torneio onde buscava o tricampeonato. O Gigante do Vale caiu nas quartas de final da Copa Rio, na pior participação desde 2013.

 

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar