Diretora premiada pela Gestão Escolar em Ciep de Itatiaia retorna de intercâmbio nos EUA – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeCidadesDiretora premiada pela Gestão Escolar em Ciep de Itatiaia retorna de intercâmbio nos EUA

Diretora premiada pela Gestão Escolar em Ciep de Itatiaia retorna de intercâmbio nos EUA

Angélica Alvarenga é a diretora do Ciep 488 – Ezequiel Freire - Foto: Divulgação

Diretora premiada pela Gestão Escolar em Ciep de Itatiaia retorna de intercâmbio nos EUA

ITATIAIA

A diretora Angélica de Alvarenga Silva Souza, do Ciep 488 – Ezequiel Freire, em Itatiaia, foi uma das vencedoras do Prêmio Gestão Escolar. Como premiação, recebeu a oportunidade de conhecer e vivenciar a rotina de escolas dos Estados Unidos, durante intercâmbio internacional. Após 10 dias longe do Brasil, a professora adquiriu novos conhecimentos no setor educacional.

Ela integrou a comitiva vencedora do Prêmio Gestão Escolar, formada por 27 docentes de todo o Brasil que esteve em Washington, capital dos Estados Unidos, e em várias cidades do estado do Arizona, como Phoenix. Angélica Souza conheceu o sistema educacional americano, uma viagem inspiradora e inesquecível. “No Arizona, visitei uma escola em uma comunidade indígena. Entre as minhas percepções, me chamou atenção à preocupação no desenvolvimento de projetos que estimulem a conscientização e o protagonismo dos estudantes, como acontece aqui, no Rio. Voltei mais motivada e com novas ideias a serem implantadas no dia a dia da escola”, disse a diretora sobre sua primeira viagem internacional.

Angélica de Alvarenga Silva Souza lembrou que a equipe do Ciep 488 é comprometida e as atividades cotidianas contam com a participação de professores, funcionários e também dos pais. De acordo com ela, um dos principais objetivos da escola é resgatar, especialmente, a autoestima dos alunos.
O Prêmio Gestão Escolar, iniciativa que contempla projetos inovadores e gestões competentes na rede pública de ensino, é promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), em parceria com o Ministério da Educação (MEC). Na última edição, que aconteceu em 2017, o Ciep 488 foi um dos destaques na categoria “Escola Destaque Estadual”, ficando entre as 27 instituições públicas vencedoras do país. No ano passado, Angélica de Alvarenga Silva Souza também conquistou o 1º lugar no Prêmio Qualidade Rio – concedido a instituições públicas e privadas do Rio de Janeiro em reconhecimento a excelência do modelo de gestão.

O Premio Gestão Escolar enalteceu as boas condutas administrativas para a contínua melhoria do ensino desenvolvidas no Ciep 488 – Ezequiel Freire. O Prêmio contempla projetos inovadores e gestões competentes na Educação Básica da rede pública. Como recompensa pelo trabalho, a diretora participou do intercâmbio nos Estados Unidos, representando o Rio de Janeiro. “É gratificante e nos dá a sensação de estarmos no caminho certo. Nosso foco é a melhoria contínua. Temos uma equipe comprometida e amiga. Nossas atividades contam com a participação de professores, funcionários e também dos pais, com a proposta de resgatar a autoestima do aluno e reduzir os índices de abandono”, completou, citando como exemplos os projetos ‘Resgatando Vidas’, ‘Eu sou uma obra de arte’ e ‘Grupo de Visitadores’.

O Ciep 488 – Ezequiel Freire atende cerca de 700 alunos do Ensino Médio Regular e de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar