Direção do Sindicato dos Metalúrgicos volta a receber denúncias de demissões na Arcelor Mittal – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEconomiaDireção do Sindicato dos Metalúrgicos volta a receber denúncias de demissões na Arcelor Mittal

Direção do Sindicato dos Metalúrgicos volta a receber denúncias de demissões na Arcelor Mittal

Direção do Sindicato dos Metalúrgicos volta a receber denúncias de demissões na Arcelor Mittal

A direção do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, em Volta Redonda, informa que a Arcelor Mittal voltou a demitir seus funcionários. O presidente do Sindicato disse que tomou conhecimento de que as dispensas iniciaram na semana passada e a justificativa foi o fechamento da área de desbaste CA-50, na trefilaria, conhecida como área de acabamento.

Campos explicou que, ao tomar conhecimento das demissões, a direção do Sindicato tentou intervir junto à empresa, na tentativa de amenizar a situação dos trabalhadores. “O sindicato lamenta imensamente as demissões por entender que, em um momento de crise, escassez de emprego e compromissos a pagar, essa prática de demissão deve ser combatida”, declarou.

Silvio Campos lembrou ainda que, a situação que o país está, com a falta de investimentos e as falsas promessas de retomada da economia, as empresas já estão anunciando novas demissões. Disse também que a Arcelor Mittal é uma delas. E quanto as demissões, de acordo co o sindicalista, ficaram garantidos aos vinte trabalhadores demitidos, o Plano de Saúde, durante dois meses e seis meses de Cesta Básica.

CAMPANHA SALARIAL

Em relação à Campanha Salarial dos funcionários, na tentativa de resolver o impasse na Arcelor Mitta e, apesar da insistência da empresa para que o Sindicato leve novamente à votação a mesma proposta, o Sindicato disse não. “Já se tornou uma prática constante, medidas de economia que penalizam somente os trabalhadores, como corte da frota de ônibus do transporte, falta de investimentos e valorização na qualificação da mão de obra e na melhoria dos benefícios”, destacou Silvio Campos. Lembrou ainda que, diante disso, o Sindicato espera que a empresa apresente uma proposta digna a ser levada à apreciação dos trabalhadores.

 

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar