Diogo reinaugura creche no Novo Surubi nesta sexta – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomePolíticaDiogo reinaugura creche no Novo Surubi nesta sexta

Diogo reinaugura creche no Novo Surubi nesta sexta

Prefeito faz a entrega do novo espaço da Creche Municipal Novo Surubi - Créditos Carlos Henrique Moreira

Diogo reinaugura creche no Novo Surubi nesta sexta

RESENDE

O Prefeito Diogo Balieiro Diniz (DEM) reinaugura nesta sexta-feira, dia 9, o novo espaço da Creche Municipal Novo Surubi, localizada no Ciep Maria Dulce Freire Chaves. A cerimônia será às 8 horas. A unidade é uma das três creches que administração municipal revitalizou e entrega ainda neste mês de fevereiro, que já teve a reinauguração de uma escola.

A secretária de Educação, Rosa Frech, lembra que a creche do Novo Surubi funcionava no terraço da escola, em estado precário e sem nenhum atrativo para os alunos e que agora está sendo transferida para o primeiro pavimento do prédio, que foi todo adaptado para receber as crianças.

De acordo com a secretária entre as obras realizadas no local estão a adaptação dos banheiros, que ganharam louças no tamanho adequado para os alunos, além de área para banho, limpeza e pintura das salas de aula, e uma decoração toda especial no corredor, que ganhou desenhos coloridos e muita alegria. Outra boa notícia para os pais é a ampliação do número de alunos, que passará de 45 em 2017 para 70 este ano. “O aumento das vagas está sendo possível porque a ala onde a creche vai funcionar a partir de agora possui quatro salas de aula grandes. No espaço anterior, eram três salas apenas e todas menores que as atuais”, disse Rosa, explicando que neste primeiro pavimento também funcionará a pré-escola, com alunos entre 4 e 5 anos.

Na última segunda-feira, dia 5, a Prefeitura abriu o ano letivo de 2018 com a entrega da Escola Municipal Maria de Assis Barboza, localizada no bairro Cabral, e que foi completamente recuperada e revitalizada pela administração municipal durante as férias escolares. Durante a entrega, os estudantes e seus pais conferiram a transformação da escola após mais de dez anos sem receber nenhuma melhoria.

Creche no São Caetano

Após dez anos de espera o bairro São Caetano vai ganhar a sua Creche Municipal ainda este mês. A inauguração da unidade, que atenderá 51 alunos, está marcada para o próximo dia 19, às 8h da manhã. A nova creche funcionará na antiga Escola Municipal José Roberto Sampaio, que foi toda adaptada para receber crianças de um a três anos. Entre as obras realizadas no prédio estão a reforma do telhado, colocação de grades, pavimentação da calçada e a construção de novos espaços, como uma lavandeira e um depósito. Além disso, os banheiros foram adaptados para a idade das crianças e todo o prédio recebeu pintura especial, com desenhos que remetem ao universo infantil.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, para implantar a creche, atendendo a uma antiga reivindicação da comunidade, a Prefeitura, em comum acordo com os pais, transferiu os alunos maiores, da educação infantil, para o Ciep Municipalizado Geraldo da Cunha Rodrigues, que também fica no bairro.

Parceria com a Fundação Abrinq

No dia seguinte, dia 20, às 16 horas, os 58 alunos da Creche Municipal Morro do Cruzeiro estarão entrando na unidade escolar após passar por obras de revitalização, realizadas em parceria com a Fundação Abrinq. Entre as melhorias realizadas, estão a troca de todo o piso da creche, a construção de uma brinquedoteca e a adequação da louça dos banheiros. Para tornar o ambiente ainda mais atrativo para os alunos, a unidade também ganhou pintura geral das áreas interna e externa, pintura do parquinho e grafitagem das paredes com desenhos infantis.

Segundo o prefeito Diogo Balieiro, o programa de reforma e revitalização das unidades de ensino terá continuidade ao longo deste ano, beneficiando outras unidades da rede. “Ao longo deste ano, vamos reformar e revitalizar 50 por cento de todas as nossas escolas e creches, que hoje são responsáveis pelo atendimento de mais de 14 mil alunos. Quando assumimos, encontramos essas unidades bastante deterioradas, com as instalações muito ruins e sem nenhum atrativo para as nossas crianças. Hoje, esta realidade já é bem diferente, como mostra as escolas Maria de Assis Barboza, no Cabral, e as creches do Novo Surubi, Morro do Cruzeiro e José Roberto Sampaio, em São Caetano”, frisou o prefeito.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar