Diogo Balieiro entrega creche totalmente ampliada e revitalizada no Lavapés, em Resende – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeCidadesDiogo Balieiro entrega creche totalmente ampliada e revitalizada no Lavapés, em Resende

Diogo Balieiro entrega creche totalmente ampliada e revitalizada no Lavapés, em Resende

Com a intervenção feita pela Prefeitura, em parceria com a Fundação Abrinq, unidade vai ampliar o atendimento, criando 16 novas vagas-Carina Rocha/PMR

Diogo Balieiro entrega creche totalmente ampliada e revitalizada no Lavapés, em Resende

RESENDE

O prefeito Diogo Balieiro Diniz (Democratas), a secretária de Educação no município, Rosa Frech e coordenadora da Fundação Abrinq, Daniela Resende Flório, entregam, nesta quinta-feira, aos moradores do bairro Lavapés, a nova Creche Municipal Lavapés Dr Uchoa, que passou por por obras de ampliação e de revitalização. Os trabalhos, que tiveram início em julho e fazem parte do programa Revitaliza Resende, contaram com a parceria da Fundação Abrinq que, pela segunda vez, participa de uma ação deste porte no município – a primeira foi na revitalização da Creche Morro do Cruzeiro, na região do Paraíso. A solenidade acontece às 8 horas, contará com uma apresentação musical dos alunos.

Uma das maiores unidades do município, a Creche Municipal Dr Uchoa, atende atualmente 115 crianças dos bairros Lavapés, Vicentina, Santo Amaro e Alto dos Passos, além do Surubi e Novo Surubi, mas vai ganhar 16 novas vagas. A ampliação da oferta está sendo possível graças a uma parceria firmada com a Fundação Abrinq, que destinou uma verba de cerca de R$ 15 mil para ampliação da unidade que, a partir de agora, poderá atender a 129 crianças.

Além das obras de ampliação, a unidade também foi beneficiada com melhorias estruturais e estéticas, que fazem parte do programa Revitaliza Resende e que garantiram uma verdadeira transformação no espaço utilizado pelas crianças. De acordo com a diretora da creche, Quéteri Figueiredo Paiva, a intervenção foi tão profunda, que deu à unidade um aspecto de recém construída. “Nossa creche está linda, e com aspecto de nova, por dentro e por fora. Para alcançar isso, muitas melhorias foram realizadas pela Prefeitura, como a troca do telhado, retirada do mofo das paredes e do teto, instalação de novas grades nas janelas, e a pintura nas áreas externa e interna, que trouxe para a creche o ambiente ideal para os nossos pequenos alunos. Além disso, também foi feita a revisão das partes elétricas e hidráulicas, a correção das rachaduras nas paredes, a troca de torneiras, lâmpadas, interruptores, portas e janelas, que estavam deterioradas pelo tempo e pela ação dos cupins”, disse a diretora, acrescentando que a estrutura da creche, que conta agora com sete salas de aula e 14 turmas, também foi transformada após as obras de ampliação e revitalização da unidade. “Com as melhorias feitas no prédio, conseguimos implantar uma nova brinquedoteca e uma sala de estimulação para os alunos, onde são realizadas atividades lúdicas, envolvendo a música, por exemplo”, explicou Quéteri, lembrando que a unidade também ganhou mais uma sala de aula.

AMPLIAÇÃO 

A secretária de Educação do município, Rosa Fresh, destacou que Prefeitura amplia para 11 o número de unidades reformadas e revitalizadas pela atual gestão municipal, beneficiando mais de 2.400 estudantes

O prefeito Diogo Balieiro Diniz enfatiza que as melhorias realizadas pelo Revitaliza Resende estão ajudando a transformar a vida de alunos, professores e moradores das comunidades envolvidas. “A educação na Rede Municipal de Ensino vem sendo valorizada de muitas formas na nossa gestão, e os bons índices alcançados pelas escolas do município no IDEB provam isso. Mas a recuperação das unidades é, sem dúvidas, uma das formas mais concretas desta política de valorização, porque beneficia a todos: alunos, profissionais da educação e a própria comunidade onde a escola está inserida. Encontramos uma rede em situação precária e, com parcerias e muito empenho, estamos conseguindo fazer a nossa parte para mudar esta realidade”, disse Diogo.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar