Dia do Basta: Sindicato dos Bancários retarda abertura de agências da Caixa – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEconomiaDia do Basta: Sindicato dos Bancários retarda abertura de agências da Caixa

Dia do Basta: Sindicato dos Bancários retarda abertura de agências da Caixa

A mobilização do sindicato retardou a abertura de agências da Caixa na região - Fotos: Divulgação

Dia do Basta: Sindicato dos Bancários retarda abertura de agências da Caixa

SUL FLUMINENSE

Diretores do Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense aderiram ao Dia do Basta, movimento realizado nacionalmente nesta sexta-feira, 10, em protesto à proposta apresentada pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) em resposta a reivindicação da campanha nacional da categoria. Diversas agências da Caixa Econômica Federal da região, como Barra Mansa, Barra do Piraí e Volta Redonda, tiveram o expediente atrasado em uma hora. O atendimento ao público foi realizado a partir das 12 horas. O ato teve a finalidade de mobilizar a categoria para a proposta da Fenaban aos bancários, que apresenta a reposição da inflação para salários, sem previsão de garantias contra as novas formas de contratação precárias em decorrência da reforma trabalhista, em vigor desde novembro do ano passado.

A direção da entidade sindical afirmou que os bancários não vão aceitar um acordo sem garantia de que os trabalhadores não serão substituídos por terceirizados, por PJ ou por trabalhador autônomo. “Queremos que a Fenaban se comprometa com essa questão por escrito. Queremos proposta completa, para outras questões apresentadas, como saúde e condições de trabalho e emprego. Fizemos seis negociações e os bancos não trouxeram nenhuma proposta completa. Todas foram insuficientes”, analisaram.

Outras questões evidenciadas durante a manifestação foram o altíssimo índice de desemprego no país, que atinge cerca de 13 milhões de trabalhadores, o corte de verbas para a saúde e a educação, a entrega do patrimônio nacional como o pré-sal, além do desmonte das empresas públicas, entre elas o Banco do Brasil e a CEF.

A próxima rodada de negociação entre o Comando dos Bancários e a Fenaban está prevista para o próximo dia 17. Os benefícios acordados na última Convenção Coletiva de Trabalho dos bancários findam em 31 de agosto.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar