Delegado Antônio Furtado fala dos projetos apresentados na campanha – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomePolíticaDelegado Antônio Furtado fala dos projetos apresentados na campanha

Delegado Antônio Furtado fala dos projetos apresentados na campanha

Furtado foi o deputado federal eleito mais votado da região - Foto: Divulgação

Delegado Antônio Furtado fala dos projetos apresentados na campanha

VOLTA REDONDA

Dando sequência à série ‘Eleito, e Agora?’ com os deputados eleitos pela região, no último domingo, o A VOZ DA CIDADE relembra, hoje, os projetos do delegado Antônio Furtado (PSL). Furtado obteve 104.211 votos para deputado federal, sendo assim o mais votado da cidade e da região e o décimo deputado federal mais bem votado do Estado do Rio de Janeiro. Ele falou de seus projetos de campanha e da gratidão por ter atingido um número significativo de votos.

Furtado prometeu atuar em cinco frentes: Segurança, Emprego, Saúde, Educação e Combate à corrupção. Destacou que são áreas interligadas e quando se investe em segurança pública, todos os setores da sociedade são beneficiados. Para isso, ainda de acordo com o deputado eleito, é necessário remunerar adequadamente os profissionais, retardar a soltura de presos perigosos e promover a capacitação e o trabalho dos detentos dentro dos presídios.

Disse ainda que é impossível pensar em uma economia estruturada com 14 milhões de desempregados e uma carga tributária pesada. Explicou que para reverter essa situação, é possível criar o Imposto Único para diminuir o que as pessoas pagam para o governo.

NA SAÚDE

Na saúde, segundo Furtado, são necessárias leis que valorizem o profissional, que agilizem a marcação de consultas e priorizarem a atenção primária e prevenção. “Também é necessário que seja criada uma fiscalização para combater os preços abusivos dos planos de saúde”, ressaltou. Explicou também que, em relação à boa educação, o primeiro passo será ‘brigar’ por escolas públicas de qualidade. “Para isso os profissionais precisam se sentir valorizados. Vou fiscalizar e cobrar a destinação correta dos recursos do Fundeb e trabalhar para a criação de escolas federais de ensino básico e em tempo integral”, completou.

E para combater a corrupção, prometeu que defenderá a criação do “estatuto anticorrupção”. “Com o intuito de aumentar a pena para os corruptos e reduzir o foro privilegiado para que políticos sejam julgados na justiça comum”, disse.

SATISFAÇÃO DE SER ELEITO

“Nem na minha mais otimista projeção imaginava atingir essa quantidade de votos. Fico muito feliz e grato. Meu sentimento é de gratidão. Estou muito feliz que o povo tenha me dado essa oportunidade e vou retribuir fazendo um bom trabalho”, comemorou o deputado eleito, lembrando que é uma responsabilidade enorme. “Entendo que conquistei 104.211 amigos que acreditaram na minha proposta de mudança e que agora preciso honrá-los”, relatou.

Indagado pelo A VOZ DA CIDADE se a não eleição de políticos já conhecidos foi uma lição dada pelos eleitores, Antônio Furtado declarou que a população mostrou que quer um Brasil novo, que não acredita mais no antigo modelo de governo. “Para chegarmos ao que está na nossa bandeira ‘ordem e progresso’ precisamos restaurar a ordem, que só vai vir com um combate sério da criminalidade, assim virá o progresso e um novo Brasil”, frisou.

De como pretende trabalhar para não decepcionar os eleitores que acreditaram nele, Furtado lembrou que é um agente público que se destacou por orientar a população e não apenas por punir o criminoso. “A partir disso, tenho um compromisso de criar leis que ajudem a frear a violência e, assim, melhorar a qualidade de vida da população e também contribuir para melhorar a saúde, educação e promover a geração de emprego”, disse.

ANTÔNIO FURTADO

Antônio Furtado tem 46 anos e foi aprovado em primeiro lugar, entre mais de dez mil candidatos, no Concurso Público para delegado da Polícia Civil. E em dez anos na Polícia Civil, já passou por várias Delegacias na Capital e no interior do Estado do Rio, como a 93ª DP de Volta Redonda, 101ª DP de Pinheiral e 90ª DP de Barra Mansa. Nessas unidades, além de ter conquistado o respeito da classe policial, disse que conquistou ainda o carinho da população. E foi isso que o levou a mais uma vitória.

 

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar