De repente! De alguma maneira, tudo pode mudar – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomePalavras da Verdade - Pr. José EdsonDe repente! De alguma maneira, tudo pode mudar

De repente! De alguma maneira, tudo pode mudar

De repente! De alguma maneira, tudo pode mudar

Li uma vez, um artigo que dizia que um milionário fez uma festa em sua mansão. E no meio da festa, ele já eufórico pela bebida e em busca de algo mais. Pediu a atenção de todos e propôs um desafio aos convidados: Quem conseguir atravessar essa minha piscina com crocodilos, e sair do outro lado ileso eu dou meus carros de luxo. E todos os convidados ao redor da piscina escutaram, mas ninguém se manifestou. Ele prosseguiu: Quem conseguir atravessar minha piscina com esses crocodilos, eu dou meus carros e meus aviões. Outra vez ninguém; vendo nas águas e os animais, se manifestou.

Pouco tempo mais tarde, o milionário insistindo disse: Quem se atrever a se atirar na água e sais do outro lado da piscina, eu dou meus carrões aviões, e esta mansão. Poucos segundo depois se viu um homem se atirando na água, e logo os crocodilos se agitaram e partiram para o homem e ele tentando escapar segurou a mandíbula de um, empurrou o outro com o pé, jogou um contra o outro naquele desespero e nadando para a outra margem até que cansado e ferido conseguiu sair do outro lado; deixando todos estupefatos e admirados com a valentia daquele homem. Então, o milionário espantado, se aproximou do homem para lhe dá o oferecido: seus carros, aviões, e a mansão. Mas o homem disse: Eu não quero nada do que o senhor quer me dar.

O milionário insistiu e disse: Então, o que o senhor quer? Respondeu o homem: Eu quero saber qual foi o imbecil que me empurrou na piscina. Existem coisas que podem mudar nossa vida de um momento para outro. Por um acidente, por uma maldade, por uma ajuda, por uma enfermidade, por uma sorte, por uma oportunidade, por uma busca, por uma casualidade. Por uma revelação ou orientação de Deus. Pelo despertar da fé. De um momento para outro Mamoudou Gassam de 22 anos, um emigrante malinêz, movido pelo espírito de preservação da vida, escalou os andares de um edifício e salvou uma criança que estava pendurada na sacado do prédio, na França. E tudo mudou na sua vida. De imigrante para cidadão francês e ainda com um emprego de Bombeiro dado pelo presidente Emmanuel Macron. Muitos miseráveis, prostitutas, ladrões, pessoas de mau caráter, pessoas desesperadas; de repente tudo muda. O que parecia ser o final, não ter mais condição de mudar, surge o outro lado, a mudança inesperada.

Não é bom a pessoa firmar na sua mente e no seu espírito que é um desgraçado e que vai morrer desgraçado. Deus sempre está disposto a dar oportunidades de escapes, de mudança. Há, no mias interior do homem, uma verdade, um animo, pronto a superar, a alcançar. Um mecanismo pronto a ser acionado. Ai, tudo muda. Saulo de Tarso, um religioso ferrenho, inimigo dos evangélicos. Se dirigiu para a cidade de Damasco para prender e fazer mal aos crentes em Jesus Cristo. Ele tinha presenciado o martírio e o assassinato de um crente fiel chamado Estevão, que marcou o espírito de Saulo. Foi surpreendido com a presença de Jesus perguntando: Saulo, Saulo. Por que me persegues? Triste será para ti essa tua atitude. Saulo apavorado perguntou quem era que falava com ele, e Jesus respondeu que ele estava lhe perseguindo. Muito embora Saulo estivesse perseguindo os crentes. Atos 9. 4 Saulo reconheceu seus pecados por perseguir a quem não lhe fez nenhum mal, e ser um religioso sem a graça de Deus.

De repente, a vida de Saulo foi mudada radicalmente. Os sinais de Deus foram se aprofundando em sua vida, e tronou-se o grande apostolo Paulo, grande doutrinador da igreja do Senhor Jesus Cristo. 1 No final da sua vida, ele bradou em jubilo: Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas, também, a todos os que amarem a sua vinda. 2Tm 4.7,8. O salmista também cantou: Não morrerei, mas sim, viverei; e contarei as obras do Senhor. Salmos 118.17. Por Deus, você nunca morrerá derrotado. Resta você crer.

 

Pr José Edson

Assembleia de Deus

Av. Pres. Kennedy 1502 B. Mansa

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar