Curso de Música do UBM integra ranking das melhores faculdades no Brasil – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEducaçãoCurso de Música do UBM integra ranking das melhores faculdades no Brasil

Curso de Música do UBM integra ranking das melhores faculdades no Brasil

Formação se destacou entre várias instituições avaliadas do MEC ao obter conceito máximo - Foto: Divulgação

Curso de Música do UBM integra ranking das melhores faculdades no Brasil

O curso de Música do Centro Universitário de Barra Mansa (UBM) foi classificado como o terceiro melhor entre as instituições privadas do país. Na região, o UBM é a única instituição para formação musical totalmente presencial no Ensino Superior.

Os dados da pesquisa foram divulgados após a elaboração de uma lista, na qual foram consideradas todas as instituições em atividade, com funcionamento autorizado pelo Ministério da Educação (MEC), de acordo com o conceito obtido a partir da avaliação do órgão. No início do ano, o curso do UBM obteve nota 5, em uma escala de 1 a 5, no relatório dos avaliadores.

A coordenadora do curso, professora Carla Gorni, ressalta que a graduação tem muitas qualidades que justificam esse resultado e por isso se orgulha em fazer parte deste trabalho de toda uma equipe que, por consequência, recebeu o conceito máximo do órgão de educação nacional. “Nosso corpo docente é composto de mestres, doutores, que atuam como maestros, pianistas, enfim, como músicos profissionais bem instruídos e que instruem muito bem. Em complemento, contamos com uma matriz que propõe educação inclusiva e disciplinas de formação geral, específica e pedagógica, uma estrutura de laboratórios para prática com arranjos, salas com instrumentos, dicionários musicais e partituras. Tudo isso deixa o curso bastante sólido e bem orientado”, explica. Segundo ela, durante toda a formação, preocupa-se com as áreas pedagógica, de pesquisa e performance, através de apresentações pela Orquestra Popular do UBM.

Diferente do bacharelado, a licenciatura tem o objetivo de formar, pedagógica e musicalmente, o professor de Educação Musical. Este profissional poderá atuar em centros de formação musical específica ou ainda dar aulas em escolas regulares, nos ensinos Fundamental e Médio. O curso tem ainda um convênio com o projeto Música nas Escolas, da Prefeitura de Barra Mansa, um dos 11 projetos de educação musical da região e um dos maiores projetos musicais do país.

 

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar