Croácia surpreende Inglaterra e vai a final da Copa do Mundo – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomePolíciaCroácia surpreende Inglaterra e vai a final da Copa do Mundo

Croácia surpreende Inglaterra e vai a final da Copa do Mundo

Mandzukic garantiu vaga na final entre Croácia e França - GettyImages/Fifa

Croácia surpreende Inglaterra e vai a final da Copa do Mundo

Em partida realizada na tarde de ontem no Luzhniki Stadium, em Moscou, com gols de Perisic e Mandzukic, a Croácia venceu a Inglaterra pelo placar de 2 a 1 e garantiu vaga na final da Copa do Mundo e enfrentará a França no domingo, dia 15, às 12 horas (horário de Brasília), no Estádio Lujniki, em Moscou. Já na disputa pelo terceiro lugar do Mundial, que será disputado no sábado, dia 14, às 11 horas (horário de Brasília), os ingleses terão pela frente a Bélgica. A partida será disputada no Estádio São Petersburgo.

A cada fase que a Croácia avançou nesta Copa, a pergunta se repetia: vai superar a geração de 1998, que conquistou o terceiro lugar na Copa da França? A resposta a essa pergunta chegou no fim da tarde de ontem, com uma virada em cima dos ingleses, na segunda etapa da prorrogação. Com uma vitória por 2 a 1 sobre a Inglaterra, após a terceira prorrogação seguida, a seleção croata não precisou dos pênaltis para se classificar para a primeira final da sua história. Mandukic fez o gol da virada no começo do segundo tempo da prorrogação. Agora, a Croácia vai enfrentar a França, na tentativa de evitar o bicampeonato frances, e buscando colocar mais um campeão inédito na galeria das Copas.

À Inglaterra resta lamentar a eliminação, com o artilheiro Harry Kane passando em branco em mais um jogo. A defesa bobeou no gol de Mandzukic, que apareceu livre entre dois zagueiros ingleses. A torcida, vai ter que esperar mais um ciclo de quatro anos para tentar disputar uma final – a única foi em casa, na Copa de 1996, no seu único título mundial.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar