Corrida e Caminhada UFF 2018 em Volta Redonda terá 1400 participantes – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEsportesCorrida e Caminhada UFF 2018 em Volta Redonda terá 1400 participantes

Corrida e Caminhada UFF 2018 em Volta Redonda terá 1400 participantes

Competição será realizada na Radial Leste, no bairro Aero Clube - Foto: Divulgação

Corrida e Caminhada UFF 2018 em Volta Redonda terá 1400 participantes

A segunda edição da Corrida & Caminhada UFF – Circuitos Regionais II que é uma realização do Ministério do Esporte (ME) e organizada pela Universidade Federal Fluminense (UFF), e contará com a participação de 1.400 atletas. A prova será disputada no domingo, dia 15, na Radial Leste, no bairro Aero Clube, promete ser um sucesso de público e solidariedade.

A largada da corrida será às 7 horas, com percurso de nove quilômetros, sendo duas voltas no mesmo trajeto da Radial Leste.  Já a saída para a caminhada será às 7h30min, com percurso de três quilômetros. Por ser solidária, cada participante trocará três quilos de alimentos não perecíveis por um kit contendo camiseta, chip, boné e sacola para correr ou caminhar.

A entrega dos mantimentos para a retirada do kit será realizada no sábado, dia 14, das 8 às 13 horas, no Estádio da Cidadania. A competição terá também o apoio da Prefeitura de Volta Redonda e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel).

De acordo com a coordenação da competição, todas as 1400 vagas (900 para a corrida e 500 para a caminhada) foram preenchidas. “Nas primeiras divulgações que foram realizadas, os atletas e os participantes da caminhada correram para a internet e se inscreveram gratuitamente. Isso nos deixou feliz, pois é o reconhecimento pela grandeza e compromisso que o evento tem com os atletas e as entidades assistenciais da cidade, que vão receber os alimentos doados pelos inscritos. Vamos arrecadar mais de quatro toneladas de alimentos”, calculou o coordenador Laiam Bergone.

A organização da competição irá oferecer total estrutura para os participantes. É o que destacou o coordenador da UFF, Francisco Barreto. “Teremos posto médico, massagistas, kit de hidratação, pontos de água para os atletas nos trajetos e um sistema de som será montado no local para anunciar a largada e os resultados da corrida. Todos os participantes receberão medalhas de participação e os três primeiros de cada categoria serão premiados com troféus”, detalhou o coordenador.

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar