Copa do Mundo começa hoje com partida em entre Rússia e Arábia Saudita – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEsportesCopa do Mundo começa hoje com partida em entre Rússia e Arábia Saudita

Copa do Mundo começa hoje com partida em entre Rússia e Arábia Saudita

Estádio Olímpico Lujniki será palco da abertura oficial da Copa da Rússia 2018 - Foto: Divulgação

Copa do Mundo começa hoje com partida em entre Rússia e Arábia Saudita

Às 11h30min (horário de Brasília), no estádio Lujniki, em Moscou, oficialmente, terá início a Copa do Mundo Rússia 2018. A festa de abertura, em que os organizadores prometeram um novo formato, com foco em apresentações musicais. A ideia é manter a celebração do futebol e do país-sede. Para tanto, apostam na apresentação da soprano Aída Garifullina, considerada uma das vozes jovens mais elogiadas da Rússia, e que disse estar bastante feliz por participar da abertura de um evento de grande importância mundial em casa. “Nunca imaginei que faria parte de uma celebração tão grande como essa, numa Copa do Mundo, acontecendo no meu país”, afirmou a solista da Ópera de Viena.

A referência musical pop será o canto Robbie Williams, autor de diversas músicas nas paradas de sucesso, que disse estar ansioso. “Já fiz muitas coisas na minha carreira, mas uma abertura de Copa do Mundo, diante de mais de 80 mil torcedores e muitos milhões ao redor do globo, é um sonho de criança”, comentou o cantor britânico, que é fã de futebol e até já fundou um time, o LA Vale FC, em Los Angeles, onde mora atualmente.

Representando o mundo da bola, está presente na abertura, o maior artilheiro do Brasil na competição, o ex-atacante Ronaldo Nazário. “A partida de abertura sempre é muito simbólica. É quando você percebe o grande momento pelo qual, jogador ou torcedor, espera há quatro anos e que finalmente chegou”, comentou o campeão mundial em 1994 e 2002 pela Seleção Brasileira, lembrando-se da emoção que sentiu em 2014. “É um momento emotivo também para os anfitriões. Depois de tanto trabalho, de repente todo o mundo está na sua casa para celebrar o amor pelo futebol. Senti isso no Brasil há quatro anos e agora estou feliz por poder compartilhar este entusiasmo com os russos”, completou.

Já nos gramados, com a bola rolando a Copa do Mundo será iniciada com a partida entre Rússia e Arábia Saudita que será disputada às 12 horas (horário de Brasília), e será válida pelo Grupo A.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar