Confirmação de matrículas para o Estado começa amanhã – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEducaçãoConfirmação de matrículas para o Estado começa amanhã

Confirmação de matrículas para o Estado começa amanhã

Confirmação de matrículas para o Estado começa amanhã

A Secretaria de Educação recebe, entre 3 e 8 de janeiro, a confirmação da matrícula para o ano letivo de 2018. O candidato precisa ir à unidade de ensino na qual foi alocado para confirmar a inscrição. A segunda fase da pré-matrícula será realizada de 16 a 19 de janeiro no site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br) e na página oficial da Secretaria de Educação no Facebook (www.facebook.com/SeeducRJ). O novo ano letivo começa em 5 de fevereiro.

No ato da matrícula, é necessário apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: Carteira de Identidade ou documento que a substitua (certidões de Nascimento ou de Casamento) original e CPF, se possuir; histórico escolar ou declaração da última unidade de ensino em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado; Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos; laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso), na forma prevista no § 3º, do art.18; comprovante de residência; atestado com tipo do grupo sanguíneo; e o Fator Rhesus (fator RH).

Na 1ª fase, foram feitas 227 mil inscrições

SERVIÇO

Confirmação de matrícula: Até 8 de janeiro

Segunda fase da pré-matrícula: 16 a 19 de janeiro

Confirmação da matrícula da 2ª fase: 24 a 26 de janeiro

Início do ano letivo: 5 de fevereiro

Estado convoca professores

A Secretaria de Educação convoca, a partir da primeira quinzena de janeiro, 300 professores aprovados em concursos públicos. Serão chamados para fazer o exame médico os docentes de diversas disciplinas do cadastro reserva com 923 profissionais. O objetivo é que os professores comecem a trabalhar nas salas de aula no primeiro semestre do ano letivo de 2018.

De acordo com o secretário de educação, Wagner Victer, todo o processo será feito em função do planejamento de demandas em diversos pontos do estado, ou seja, os profissionais serão alocados nas escolas onde houver mais necessidade.

– Temos demandas pontuais em função do novo perfil de matrículas da secretaria – disse o secretário de Educação.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar