Combate à corrupção: Polícia Civil requisita imagens e nomes de funcionários do Detran em Barra Mansa – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomePolíciaCombate à corrupção: Polícia Civil requisita imagens e nomes de funcionários do Detran em Barra Mansa

Combate à corrupção: Polícia Civil requisita imagens e nomes de funcionários do Detran em Barra Mansa

Furtado segue investigando casos de corrupção no Detran Barra Mansa; suspeitos serão intimados a depor - Foto: Divulgação

Combate à corrupção: Polícia Civil requisita imagens e nomes de funcionários do Detran em Barra Mansa

BARRA MANSA

O delegado adjunto da 90ª DP (Barra Mansa), Antônio Furtado, compareceu ao posto do Detran em Saudade nesta segunda-feira, dia 28, onde requisitou imagens e nomes de funcionários que trabalharam no local nos anos de 2017 e 2018. Nesses anos teriam ocorrido o crime de corrupção passiva por parte de alguns funcionários do posto, que de acordo com denúncias, cobravam, de forma ilegal, de R$ 50 a R$ 100, de motoristas para aprovar veículos na vistoria anual. A investigação teve início no último dia 10, após o delegado receber denúncias durante a participação dele em um programa de rádio.

“Estamos realizando diligências e a cada dia nos aproximamos mais da verdade. É de interesse público esclarecer esta história. Já temos vítima e testemunha. Agora é a vez de identificarmos e ouvirmos os autores”, garantiu Furtado, que completou: “Estive com Jean Pierre, chefe do posto do Detran de Barra Mansa, o qual está colaborando com as investigações e nos deu uma informação  importante: foram afastados e demitidos três vistoriadores alvos de denúncias, após a repercussão do caso na imprensa. Certamente eles prestarão depoimento”.

Furtado ainda destacou que o objetivo é punir os responsáveis pela prática criminosa e evitar que isso continue na cidade. “Nenhuma pessoa honesta precisa se preocupar. Quem anda certo não deve temer a polícia. Se for comprovada a culpa dos empregados demitidos, o desligamento do Detran não afastará o processo  pelo crime de corrupção passiva, com pena de até oito anos de cadeia. Tão importante quanto punir os responsáveis é evitar que essas ilegalidades continuem a acontecer”, finalizou.

 

 

 

Classifique essa Notícia
Comentários
  • EXCELENTISSÍMO DELEGADO FURTADO… obrigado por nos proporcionar a melhor piada do ano, século, milênio, rsrsrs…… é isso mesmo que entendi??? o chefe do posto de vistorias do Detran esta ajudando nas investigações, hahahahahaha, com todo e devido respeito, o senhor devia estar trabalhando como comediante, já tive o desprazer de trabalhar com tal pessoa e posso afirmar sem medo que esse safado é o cabeça de todo esse esquema ai, só barra mansa inteira e cidades adjacentes sabem disso, mais parabéns pela investigação, deixaram o rato pra tomar conta do queijo, eu mesma já fiz varias denuncias ao ministério publico, mais como de praxe não deu e nem vai dar, PARABÉNS PELA INVESTIGAÇÃO !!! só pra não passar em branco, deputado IC… pra quem sabe ler um pingo é letra. rindo ate 2100….

    29/05/2018

Comentar