Coluna do Grebal – 26 de março de 2018 – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeColuna do GrebalColuna do Grebal – 26 de março de 2018

Coluna do Grebal – 26 de março de 2018

Coluna do Grebal – 26 de março de 2018

Poesia: Vá
Vá, olhe pra frente.
Tem coisa pra gente.
Foque no foco.
Queira mais o amor.
Vá, olhe pra cima.
Tem o sol de dia,
Tem a lua de noite,
Queira mais o amor.
Vá, olhe para dentro.
Tens força e fraqueza.
Jogue fora o ódio.
Queira mais o amor.
Vá, olhe pros lados.
Tem muitos perigos.
Lance fora o medo.
Queira mais o amor.
Vá, minha Valeria.
Não valeria a pena,
Ser alma pequena.
Vá, embora doa,
Não foi tudo à toa,
Queira mais o amor.
Anderson Heiz – Escritor e poeta

Exposição de livros oitocentistas e livros autografados
O Grebal completou 43 anos de fundação no dia 6 de março, com muitas inaugurações. Novos espaços foram criados na sede: o Expositor Literário Escritor J. M. do Lago Leal, a Biblioteca Digital Escritor Evandro Sarmento e o Espaço de Exposições Escritora Eliette Ferreira, inaugurado com duas mostras: a primeira, de livros oitocentistas, traz 11 livros do acervo da entidade, com destaque para o livro mais antigo de nossa biblioteca, escrito em latim, de 1815, e também para o livro Emancipação dos escravos, de 1884, escrito por Ruy Barbosa. A outra mostra tem 11 livros autografados pelo autor, destacando-se exemplar do livro infantil Festa no jardim, de Lacyr Schettino, ilustrado artesanalmente pelo artista plástico Clécio Penedo, que autografou o exemplar em 1961 para João Chiesse Filho, na época prefeito de Barra Mansa. Este livro chegou ao GREBAL doado por Jane Chiesse Zandonade, filha de João Chiesse Filho. Outro livro interessante desta mostra é Garganta de esqueleto, escrito pelo jornalista Nelson Lustoza, que autografou para o amigo também jornalista Roberto Marinho, em 1965. A exposição destes livros segue até o dia 30 de abril, com entrada franca, na sede do Grebal, à avenida Argemiro de Paula Coutinho, 44, Centro, Barra Mansa, RJ, de terça a sexta-feira, das 13 às 17 horas.
Palestra “O mundo do audiolivro” no Grebal
Nesta terça-feira, 27 de março, às 19h30min, no auditório do Grebal, acontecerá a palestra “O mundo do audiolivro e as novas oportunidades de trabalho e renda”, ministrada por Audren Silva de Azevedo, Marília da Silva Cunha e Diogo Teixeira, da 2SS Fábulas e Contos. Quem for na palestra conhecerá um pouco mais sobre o audiolivro, nova tendência literária mundial, e poderá se inscrever para fazer um teste e ser um narrador. A entrada é franca, não percam!
Escritor Evandro Sarmento lança seu novo livro
No dia 16 de março o escritor Evandro Sarmento comemorou seus mais de 40 anos de grebalista e 85 de idade, lançando o livro “Cantos ao entardecer”. Mais de 80 pessoas compareceram ao Grebal para prestigiar o evento. A obra reúne trabalhos poéticos do autor em diversos gêneros: haicais, sonetos, trovas e outros. Em maio acontecerá uma exposição da vida e obra do autor, no Grebal, e quem visitar ganhará um exemplar do livro, que já pode ser baixado gratuitamente no portal do Grêmio na internet, www.grebal.com.br.

 

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar