Chuvas prejudicam a pavimentação de Penedo – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeCidadesChuvas prejudicam a pavimentação de Penedo

Chuvas prejudicam a pavimentação de Penedo

O FLUXO de veículos é intenso na região turística de Penedo-Idelfonso Pinheiro

Chuvas prejudicam a pavimentação de Penedo

ITATIAIA

Os moradores e visitantes do bairro do Penedo, em Itatiaia, estão enfrentando dificuldades para trafegar com seus veículos nas ruas do principal centro comercial e turístico do município. Nas vias como as Avenidas Casa de Pedras, das Mangueiras, Brasil e das Três Cachoeiras, é preciso trafegar com atenção, diversos buracos são encontrados na pista de rolamento.

Segundo a Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Itatiaia, as chuvas típicas da estação têm prejudicado o trabalho paliativo nas ruas de Penedo. A situação gera reclamações dos condutores. “São muitos buracos e isso contribui para danificar a suspensão do carro. Viemos de São Bernardo do Campo (SP), carro ta cheio, pesado, gosto do estilo de interior, perto da serra, montanha. Penedo tem um clima agradável, chove quase todo dia desde quando chegamos, mas acredito que o pavimento deveria suportar melhor. O jeito é rodar devagar, com cuidado”, comenta o engenheiro de computação, Márcio Pedrilho de férias com esposa, filhos e enteados.

No acesso ao bairro pela Via Dutra, a Rodovia Coronel Rubens Tramuja Mader (RJ-163) também apresenta alguns buracos na pavimentação, o que requer a atenção do condutor – a via é de responsabilidade do Governo do Estado que encontra dificuldades em realizar obras devido à limitação orçamentária. Na parte central do bairro, a Avenida das Três Cachoeiras, no trecho do entroncamento com a Estrada do Vale do Ermitão, dezenas de buracos dificultam o tráfego de veículos. Em dias de chuva, o motociclista Paulo Renato Figueiredo, redobra o cuidado na condução da moto. “Tem risco de cair porque preciso desviar dos buracos e manter a atenção pra não se sujar com a lama. Penedo é desse jeito, as chuvas são constantes e o jeito é se adaptar”, conta o morador do Jambeiro.

NOTA

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, ressaltou através de uma nota que tem feito trabalho paliativo nas ruas de Penedo tapando os buracos, porém com a chuva constante o serviço tem a durabilidade comprometida. O governo informa ainda que existe uma licitação em andamento com a proposta de reforçar a sinalização da Avenida das Mangueiras, principal trecho comercial. Nela estão situados boa parte dos estabelecimentos comerciais de Penedo e pontos turísticos, como o Museu Finlândia e a Casa do Papai Noel.

A Prefeitura frisou ainda que a iluminação pública deve ser melhorada, existe um estudo técnico sendo elaborado e que demanda de recursos financeiros.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar