Centro de Qualificação completa oito meses capacitando moradores para o mercado de trabalho – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEconomiaCentro de Qualificação completa oito meses capacitando moradores para o mercado de trabalho

Centro de Qualificação completa oito meses capacitando moradores para o mercado de trabalho

O Centro de Qualificação tem auxiliado na formação da população de Itatiaia - AECOM/PMI

Centro de Qualificação completa oito meses capacitando moradores para o mercado de trabalho

ITATIAIA

Reativado em maio do ano passado, o Centro de  Qualificação e Formação Profissional de Itatiaia tem sido procurado por pessoas que estão em busca de uma formação para o mercado de trabalho. Nesses oito meses, o Centro já  sediou  diversos cursos, oficinas e workshops aos moradores  da cidade.

Uma iniciativa importante realizada no Centro foi o projeto “Saber Mais”, uma parceria das Indústrias Nucleares do Brasil (INB) com a Prefeitura de Itatiaia e o SENAI de Resende. Através do projeto, 31 jovens foram capacitados para o mercado de trabalho  ao concluírem os cursos de Torneiro Mecânico/Fresador Mecânico e Fundamentos da Eletricidade/NR-10/Instalação de Sistemas Elétricos Prediais.Todos os formandos são Itatiaienses e passaram por uma seleção composta de prova e dinâmica em grupo.

Ficou a cargo do Centro também a realização do processo seletivo  para o programa ‘Jovem Aprendiz’ do Grupo  SEB, que aconteceu em 5 etapas, recebeu 200 candidatos e teve 25 selecionados, sendo todos do município. “Estamos fazendo um trabalho integrado à população. Nosso objetivo é oferecer oportunidades de  capacitação as pessoas da nossa cidade. Nesses meses em funcionamento  intensificando a utilização do espaço para oferecer cursos de qualificação e nosso objetivo é trazer sempre  novas oportunidades”, explica o Secretário de Emprego e Geração de Renda, Imberê Moreira Alves.

Treinamento de servidores

O Centro de  Qualificação e Formação Profissional de Itatiaia também serviu para treinamentos de servidores municipais. Dentre os treinamentos realizados no local estão os cursos de Formação da Guarda Municipal, oferecido aos novos membros da Corporação e o  de capacitação dos servidores da Prefeitura, ministrado pelo SEBRAE,  para iniciarem o trabalho de implantação do Alvará Online na Prefeitura.

Além de cursos e processo seletivos, o espaço também  recebeu as oficinas e workshops do SEBRAE,  realizadas para os comerciantes e microempreendedores da cidade,  e ainda   oficinas  ministradas aos profissionais dos Conselhos do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Itatiaia (IPREVI), onde foram abordados assuntos  importantes para  desempenho financeiro da entidade.

O  Centro de  Qualificação e Formação Profissional de Itatiaia  fica na Rua José Francisco Zikan, s/nº, Vila Odete.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar