Centro Cultura Visconde de Mauá promove a XIII Salão do Pinhão – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeVariedadesCentro Cultura Visconde de Mauá promove a XIII Salão do Pinhão

Centro Cultura Visconde de Mauá promove a XIII Salão do Pinhão

Centro Cultura Visconde de Mauá promove a XIII Salão do Pinhão

 

 

RESENDE

As artes plásticas mais uma vez marcará presença na tradicional Festa do Pinhão de Visconde de Mauá, que acontece entre os dias 11 e 13 de maio. Até o dia três de junho quem visitar a região turística poderá conferir os trabalhos de 30 artistas plásticos em exposição no XIII Salão do Pinhão, promovido pelo Centro Cultural Visconde de Mauá (CCVM).

De acordo com a coordenadora do Centro e curadora da exposição, Márcia Patrocínio, os trabalhos em pinturas, desenhos, esculturas e fotografias produzidas por 30 artistas plásticos tiveram como inspiração a paisagem local, com suas tradicionais araucárias – árvore que produz o pinhão -, além da gralha azul e outros pássaros da região, responsáveis por dispensar as sementes da árvore na natureza, preservando assim esta espécie vegetal que é o símbolo da região. “Essa é a grande brincadeira que nós propomos para os participantes do Salão, porque a natureza é sempre inspiradora para a produção artística e a araucária é um símbolo da identidade da Serra da Mantiqueira. Por isso é importante fazermos essa mistura da paisagem local com a arte”, conta a coordenadora.

Segundo Márcia, o melhor trabalho apresentado em cada categoria receberá como prêmio um almoço ou jantar em um restaurante de Visconde de Mauá. A escolha da melhor obra será feita por votação popular, onde cada visitante terá direito a um voto por categoria. Neste ano, pela primeira vez, a exposição conta com trabalho em vidro e gravura em metal.

FUNCIONAMENTO

O Salão fica aberto ao público aos sábados, domingos e feriados até o dia 3 de junho, quando os votos do público serão computados e os vencedores do concurso serão anunciados. O horário de funcionamento é das 10 às 18 horas. Já durante a semana, a exposição também pode ser conferida desde que o interessado agende sua visita. Os contatos com o local podem ser feitos pelo endereço [email protected] ou através do número 3387.2189 ou 99948.5181.

O CCVM fica na Avenida Wenceslau Braz – 699 – Salas 1 e 2.

 

 

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar