Carol Solberg e Maria Elisa disputam oitavas de final na Rússia – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEsportesCarol Solberg e Maria Elisa disputam oitavas de final na Rússia

Carol Solberg e Maria Elisa disputam oitavas de final na Rússia

Maria Elisa supera a marcação adversária durante vitória do time brasileiro em Moscou - Fotos: Divulgação

Carol Solberg e Maria Elisa disputam oitavas de final na Rússia

RESENDE

O Brasil começou com vitórias importantes na etapa quatro estrelas de Moscou, na Rússia, pelo torneio feminino. Foram seis vitórias em sete jogos de duplas do país nesta quinta-feira, 9, com três delas avançando às oitavas de final invictas: Ágatha/Duda, Carol Solberg/Maria Elisa e Maria Clara/Elize Maia. Já Ana Patrícia e Carol Horta perderam na estreia, mas seguem com chances de irem à repescagem.

As adversárias das brasileiras nas oitavas de final serão conhecidas apenas nesta sexta-feira,10, quando serão encerrados os jogos da fase de grupos e repescagem. As finais da competição válida pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2018 ocorrem no domingo, 12. O Brasil é o atual campeão no naipe feminino em Moscou, tendo vencido na temporada passada com a então dupla formada por Larissa/Talita (PA/AL).

A dupla esta na fase de oitavas de final na etapa quatro estrelas do Circuito Mundial

As campeãs brasileiras, a carioca Carol Solberg e a resendense Maria Elisa também largaram bem, vencendo primeiro as russas Bocharova e Voronina, com duplo 21/13. Horas depois, valendo a vaga antecipada às oitavas de final e liderança do grupo D, vitória sobre as suíças Nina Betschart e Tanja Huberli por 2 sets a 0 (21/17, 21/19). Maria Elisa analisou o clima e a estreia no torneio. “Este ano o clima tem ajudado muito, mas Moscou não é confiável, temos que sair de guarda-chuva, roupa de calor e um casaco na bolsa. Fomos muito agressivas nos jogos desta quinta, sacamos bem, facilitando o resultado final. Passamos por uma etapa, agora começa o torneio novamente, com fase eliminatória e precisamos continuar com esta pegada”, declarou.

O campeonato na Rússia rende 800 pontos aos campeões, além de uma premiação de cerca de R$ 74 mil.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar