Carol Solberg e Maria Elisa disputam etapa na Rússia pelo Circuito Mundial de Vôlei de Praia – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEsportesCarol Solberg e Maria Elisa disputam etapa na Rússia pelo Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Carol Solberg e Maria Elisa disputam etapa na Rússia pelo Circuito Mundial de Vôlei de Praia

A dupla ficou na quarta colocação em Viena e disputa a etapa de Moscou - Fotos: Divulgação

Carol Solberg e Maria Elisa disputam etapa na Rússia pelo Circuito Mundial de Vôlei de Praia

RESENDE

Após a conquista da quarta colocação na etapa de Viena, na Áustria, a carioca Carol Solberg e a resendense Maria Elisa Antonelli estão em Moscou para a disputa da penúltima etapa quatro estrelas da temporada. E, se a Copa do Mundo ficou para trás, Moscou segue respirando os ares do esporte. A cidade recebe a elite do voleibol de praia mundial desde quinta-feira, 9, quando começa a disputa do torneio principal até o dia domingo, 12.

Maria Elisa, espera conquistar mais um resultado positivo neste Campeonato Mundial. “Eu sempre adoro jogar em Moscou. É uma cidade linda e que recebe muito bem os turistas. Sempre tentamos dar um pulo na Praça Vermelha e curtir um pouquinho a cidade. Acompanhamos a Copa do Mundo e vimos como foi legal a interação com o povo local. Esperamos que continue assim durante esses dias”, disse.

Carol Solberg é a parceira de Maria Elisa, atuais campeãs brasileiras

Carol e Maria Elisa são as atuais campeãs brasileiras do vôlei de praia e projetam a disputa das Olimpíadas do Tókio 2020. “Esse ano que precede a corrida olímpica está sendo muito importante para a gente como dupla. Às vezes o resultado não é o que a gente espera, mas estamos em uma crescente e aprendendo, cada vez mais, a lidar com as situações difíceis durante os jogos. Viemos para Moscou para continuar nesse crescimento, lutando sempre e buscando representar o nosso país da melhor forma”, resumiu a defensora.

Moscou é a oitava etapa do nível quatro estrelas de nove em disputa na temporada 2018. Desde 2017, a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) classifica os torneios de uma a cinco estrelas, de acordo com a premiação e o número de pontos que oferecem. O campeonato na Rússia renderá 800 pontos a dupla campeã.

Carol e Maria Elisa estão no Grupo D, ao lado das suíças Betschart/HüberliSUI, as japonesas Futami/Hasegawa e as russas Bocharova/Voronina. O time na madrugada desta quinta-feira, às 4h40min, contra a dupla russa e em seguida, enfrentará adversárias do duelo entre Betschart/Hüberli x Futami/Hasegawa.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar