Carnaval em Rio Claro atrai jovens, famílias e até ‘gringo’ – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeCidadesCarnaval em Rio Claro atrai jovens, famílias e até ‘gringo’

Carnaval em Rio Claro atrai jovens, famílias e até ‘gringo’

Foliões se divertiram no Centro de Rio Claro - Foto: Fábio Guimas

Carnaval em Rio Claro atrai jovens, famílias e até ‘gringo’

RIO CLARO
Com muita animação e irreverência! Foi assim a abertura do carnaval da cidade com o “Bloco das Cachorras” na noite desta sexta-feira, dia 9. A concentração dos foliões aconteceu na antiga Estação e atraiu jovens, famílias e até “gringo”. O jornal A VOZ DA CIDADE acompanhou os festejos.
O “gringo” em questão é o inglês James Kay, assistente financeiro, que acompanhado do cunhado e da concunhada, curtia seu primeiro carnaval no Brasil.
“Está tudo muito bom. Muito legal. Estou gostando bastante”, disse ele se arriscando com algumas palavras do português.

Perguntado pelo A VOZ DA CIDADE sobre onde morava e sua profissão, James demonstrou simpatia e brincou: “Londres. Eu sou capitão” falou, referindo-se à fantasia que vestia.

O cunhado de James, o técnico em informática Tiago França, de Volta Redonda, explicou que o inglês é casado com a irmã dele e que aproveitava o carnaval no país pela primeira vez após o nascimento do primeiro filho do casal.

“Minha irmã está com filho pequeno, não pode vir, mas o James veio conhecer um pouco do nosso carnaval”, declarou.
Concentração do ‘Bloco das Cachorras’ reuniu centenas de pessoas – Foto: Fábio Guimas

E o que o estrangeiro pode conferir foi a irreverência dos foliões embalados pelas tradicionais marchinhas e também pelos hits do momento: dos artistas Pablo Vittar, Anitta e Jojo Todynho. Esta última foi até homenageada pelo morador de Rio Claro, o pintor Jefferson do Nascimento. Ele contou que sempre se fantasia com algum “personagem do momento” e esse ano escolheu a funkeira devido ao sucesso de “Que tiro foi esse?”.

“A gente sempre escolhe quem está em evidência. Ano passado me fantasiei de ‘Ó o gás’ e esse ano vim de Jojo. Geral gosta, todo mundo pede para tirar foto e eu curto bastante” disse Jefferson que conta com o apoio da mulher Bernadete Magalhães e das primas na escolha e confecção da fantasia.

O pintor comentou ainda que no concurso de fantasia do bloco os organizadores disseram que ele não podia participar todos os anos porque senão os venceria. “Ano passado eu não pude participar, mas este ano eu posso. Vamos ver” afirmou.
Pintor Jefferson do Nascimento é famoso por sua irreverência no carnaval; este ano ele foi à avenida de Jojo Todynho – Foto: Arquivo pessoal

Após o desfile do bloco, uma votação popular confirmou a vitória de Jojo Toddynho, ou melhor do pintor Jefferson com a melhor fantasia neste primeiro dia de folia.

PLATINADOS DE RIO CLARO
Modinha de carnaval na cidade foi o cabelos platinados – Foto: Fábio Guimas

E o que chamou atenção no carnaval da cidade foi o número de jovens com os cabelos descoloridos. Numa farmácia do centro, funcionários confirmaram que uma semana antes do carnaval o estoque de descolorantes, água oxigenada e matizantes simplesmente desapareceu. Questionado pela reportagem, o morador Tales Rodrigues, que também descoloriu os cabelos, resumiu: “Não é nada demais. É modinha de carnaval”.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar