Candidato a deputado estadual defende criação de gabinetes regionais e itinerantes – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomePolíticaCandidato a deputado estadual defende criação de gabinetes regionais e itinerantes

Candidato a deputado estadual defende criação de gabinetes regionais e itinerantes

Legenda: Raphael Gattás disse que a Alerj precisa modernizar e atualizar mecanismos para conhecer as cidades - Divulgação

Candidato a deputado estadual defende criação de gabinetes regionais e itinerantes

SUL FLUMINENSE/RIO

Deputados precisam estreitar a proximidade com as pessoas. Essa é uma afirmação do candidato a deputado estadual pelo Partido Progressista (PP), Raphael Gattás. Ele, que já foi secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Resende, disse que nem sempre os municípios têm condições de arcar com todas as necessidades emergenciais dos moradores. Para Raphael, nesse caso, as comissões da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), precisariam estar mais próximas das comunidades. Seu projeto é pela instalação de gabinetes regionais e itinerantes.

“As comissões devem ser vistas pela população como uma ferramenta de acesso a um direito. Os parlamentares têm o dever de conhecer possíveis deficiências e exigir cumprimentos das leis e obrigações existentes. Tenho um projeto que caminha nesta direção. Instalando Gabinetes Regionais e itinerantes, atendendo diretamente as pessoas”, destacou, completando que a Alerj precisa modernizar e atualizar os mecanismos de conhecimento do cotidiano das cidades.

O candidato considera que a gestão pública integra todos os entes e esferas e que o debate entre os Poderes precisam acontecer para resolver os problemas das pessoas, o que deveria ser o foco de quem está na vida pública.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar