Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCM acontece amanhã em Domingos Martins, no Espírito Santo – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEsportesCampeonato Brasileiro de Mountain Bike XCM acontece amanhã em Domingos Martins, no Espírito Santo

Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCM acontece amanhã em Domingos Martins, no Espírito Santo

Daniel Maia, o Niel, fará sua estreia na Categoria Elite - Foto: Divulgação

Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCM acontece amanhã em Domingos Martins, no Espírito Santo

As feras nacionais do ciclismo de aventura têm destino certo neste fim de semana: Domingos Martins, região serrana do Espírito Santo, que no ano de 2015, foi declarada como a ‘capital capixaba do Moutain Bike’, estará sediando, pela segunda vez, o Campeonato Brasileiro de Moutain Bike XCM, com percurso de 75 quilômetros e elevação de 2.112m, e que reunirá cerca de 400 ciclistas, em sua grande maioria da elite nacional.

A cidade foi escolhida pela Federação Espírito-santense de Ciclismo (FESC), por atender aos critérios estabelecidos pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), como infraestrutura local e regional de estadia com qualidade, circuito de maratona com no mínimo 60 quilômetros de extensão, que atenda a critérios técnicos com segurança, e belos visuais de contato direto com a natureza.

E Barra Mansa estará na disputa com os atletas Glauber Cunha, Daniel Maia, o Niel, João Pedro, Vicente Ferrer, Id Campos e Patrício Maduro.

Falando sobre a prova, o empresário, que por mais de 20 anos busca alavancar o ciclismo na região Sul Fluminense, Luciano Silva, destacou que os atletas barra-mansenses estão muito bem preparados para a disputa. “A equipe está indo para Domingos Martins com reais possibilidades de pelo menos um pódio, que já seria um fato inédito e estamos correndo por fora, pela beirada, para que mais dois possam se concretizar. Um deles seria na categoria Elite, com o Daniel Maia, que apesar de não ser um profissional, tem se destacado nas competições enfrentando de igual para igual muitos atletas de ponta. Temos também, o João Pedro, de 19 anos, da categoria sub-23, que vem da nova geração vai brigar pelo lugar mais alto do pódio”, comentou Luciano.

Ele destacou que a real chance de pódio da equipe Espaço Bike.com está mesmo na força e no alto índice técnico de Glauber Cunha. “Nossa maior chance está mesmo com o Glauber, na categoria Sub-35. Suas últimas conquistas o credenciam a lutar e, quem sabe garantir esse título para o estado do Rio, para Sul Fluminense e claro, para Barra Mansa”, avaliou Luciano acreditando na conquista do atleta do Time Espaço Bike.com. “Estamos confiantes nesta conquista, acreditamos que, caso não aconteça nenhum imprevisto com seu equipamento e acorde em um ótimo dia, ele possa garantir o título”, apostou Luciano que estará presente em Domingos Martins, junto com alguns membros da equipe acompanhando a prova.

Luciano comentou ainda que, Vicente Ferrer, que é da Categoria Sub-50 é outro atleta com boas chances de conquistar uma excelente colocação. “O nosso Ferrer, é um atleta que tem boas chances de estar entre os dez primeiros colocados de sua categoria, e se os adversários derem mole, ele com toda certeza poderá garantir um lugar no pódio” comentou Luciano citando que o atleta Id Campos fará sua estreia na Categoria Elite.

O evento esportivo terá início no sábado, dia 11, com a entrega dos kits que será feita no período de 13 às 17 horas, na Praça Dr. Arthur Gerhardt. Às 17h30min, haverá um Congresso Técnico no auditório da Escola Municipal Mariano Ferreira de Nazareth, no Centro de domingos Martins.

Já o domingo, dia 12, promete ser de muita adrenalina com a largada às 9 horas para as categorias oficiais e às 9h30min para a segunda edição do GP Brasil de XCM, com prova de aproximadamente 40 quilômetros, com belíssimas paisagens, também na Praça Dr. Arthur Gerhardt. A entrega das premiações está prevista para acontecer a partir das 14 horas.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar