Campanha busca ajudar famílias afetadas por temporal em distrito de Barra Mansa – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeCidadesCampanha busca ajudar famílias afetadas por temporal em distrito de Barra Mansa

Campanha busca ajudar famílias afetadas por temporal em distrito de Barra Mansa

Famílias do distrito sofreram com a cheia do Rio Turvo no último sábado - Foto: Reprodução/redes sociais

Campanha busca ajudar famílias afetadas por temporal em distrito de Barra Mansa

SUL FLUMINENSE
Famílias do distrito Amparo sofreram com o temporal do último sábado, dia 10, que atingiu a região. De acordo com a Defesa Civil local, três famílias foram mais afetadas pela cheia do Rio Turvo e tiveram perdas materiais. Apesar dos estragos, não houve feridos. A igreja católica, com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, está promovendo uma campanha para arrecadar móveis, eletrodomésticos e roupas para doação.

A inundação ocorreu pela elevação do Rio Turvo que atingiu três casas da Rua Ary Kerner Thomaz de Carvalho, no bairro conhecido como Venda de Fora. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Sérgio Mendes, apesar da chuva que atingiu o distrito, o maior nível pluviométrico foi registrado em municípios vizinhos, como Valença e Barra do Piraí, por isso houve a inundação.

Na manhã desta segunda-feira, dia 12, equipes da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) estiveram no distrito prestando assistência às famílias e fazendo a entrega de cloro para que fosse feita a limpeza dos imóveis. De acordo com o morador do distrito e gerente administrativo da Funerária Municipal, Alan Carlos Soares e Silva, que teve a iniciativa de promover a campanha para ajudar as famílias, as doações podem ser entregues na igreja católica, que fica no centro do distrito, ou na sede da Secretaria de Assistência Social, que fica na Rua Oscar da Silva Marins, Nº 252, próximo à prefeitura. Para outras informações, os interessados em ajudar podem ligar para: (24) 3322-8098.

A gerente do setor de Proteção Social Básica da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, Cátia Batista, revelou que todas as famílias atingidas moravam em casas de aluguel e que todas foram cadastradas pela secretaria. “Estivemos lá pela manhã e fizemos o cadastro de todas as pessoas atingidas pela chuva. Essas três famílias foram as que perderam tudo mesmo: sofá, geladeira, roupas. Uma delas é uma mulher que está grávida de oito meses e tem mais cinco filhos. Todas as roupas de bebê que ela tinha foram perdidas”.

FAMÍLIAS SÃO ATINGIDAS POR CHUVA EM VALENÇA
Em Valença, no distrito Pentagna, também no sábado, a Defesa Civil informou que seis famílias tiveram as casas invadidas pela água. Ainda segundo o órgão, equipes da Secretaria de Serviços Públicos, da Secretaria de Assistência Social e da Defesa Civil estiveram na localidade prestando assistência às famílias.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar