Câmara de Vereadores debate nesta quinta-feira zoneamento durante audiência pública em Resende – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomePolíticaCâmara de Vereadores debate nesta quinta-feira zoneamento durante audiência pública em Resende

Câmara de Vereadores debate nesta quinta-feira zoneamento durante audiência pública em Resende

Renan Marassi explica que intuito da audiência pública é apresentar os projetos e verificar se as propostas estão de acordo com os interesses da população-Cyntia Freitas

Câmara de Vereadores debate nesta quinta-feira zoneamento durante audiência pública em Resende

RESENDE

A Câmara de Vereadores promove nesta quinta-feira, dia 13, audiência pública para debater o Zoneamento do município.  O evento foi agendado a pedido do vereador Renan Marassi (PPS) após os projetos de lei que alteram o Plano Diretor do município que estão tramitando na Casa Legislativa. A audiência pública acontece às 19 horas, no Plenário Jorge Miguel Jayme, na sede da antiga sede do Legislativo, no Centro Histórico da cidade.

Segundo o vereador Renan, o intuito da audiência pública é apresentar os projetos de lei nº 005, 006 e 009/2018 e verificar se as propostas estão de acordo com os interesses da população. “De acordo com a Constituição Federal, toda mudança no Plano Diretor de um município deve ser discutida e apresentada aos cidadãos antes de ser votada pela Câmara. Assim, contamos com a ampla participação popular para que os projetos de lei em questão possam ser debatidos em profundidade”, comenta Marassi.

O requerimento de convocação da audiência pública solicita a presença de autoridades como o prefeito Diogo Balieiro Diniz (Democratas); os secretários de Indústria, Comércio e Turismo, Tiago Diniz; Desenvolvimento Urbano, Paulo Gustavo Pereira Basto; Desenvolvimento Rural, Alberto Werneck de Figueiredo e representante da Agência do Meio Ambiente de Resende (Amar), da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Resende (Aciar), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea).

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar