Barra-mansense disputará Campeonato Brasileiro de Taekwondo – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEsportesBarra-mansense disputará Campeonato Brasileiro de Taekwondo

Barra-mansense disputará Campeonato Brasileiro de Taekwondo

Atleta barra-mansense representará o estado do Rio na competição nacional - Foto: André Matheus

Barra-mansense disputará Campeonato Brasileiro de Taekwondo

De sexta-feira, dia 8 até domingo dia 10, acontece no Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins, em Cuiabá, Mato Grosso, o Campeonato Brasileiro de Taekwondo Cuiabá 2018, para as categorias infantil, cadete, juvenil e Sub-21. A disputa, que é uma das maiores competições do calendário da modalidade nacional, reunirá centenas de atletas e a partir dos resultados, será formada a Seleção Brasileira da categoria Cadete. O estado do Rio estará bem representado na competição com o atleta barra-mansense, Márcio Modesto Rodrigues Júnior, de 13 anos, que treina na Coliseum Sports Center, em Barra Mansa e na Academia do Mestre Fabiano de Taekwondo, da cidade de Volta Redonda.
Ele disputará a competição nacional, na categoria Cadete, até 45kg, representando a Associação Taekwondo Cidade do Aço (ATKDCA). Márcio garantiu a vaga após vencer uma competição realizada no mês de abril, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), no Rio.
Em visita à sede do jornal A VOZ DA CIDADE, o barra-mansense, que sempre gostou de artes marciais, iniciou no esporte com seis anos de idade, contou um pouco de sua trajetória, dos benefícios da arte marcial no seu rendimento escolar e também sobre suas expectativas para a competição nacional. “Com seis anos disse ao meu pai que queria treinar alguma arte marcial e como ele já praticava o taekwondo, me inscreveu para treinar. Desde então não larguei o esporte que, além de trazer benefícios para minha saúde, me ajuda no rendimento escolar, já que é um esporte que requer muita disciplina”, contou o atleta.
Márcio disse ainda que, devido a suas conquistas, o mestre Fabiano o convidou para representar a Associação Taekwondo Cidade do Aço no Campeonato Estadual que foi disputado no Cefan. “Devido aos meus resultados, o mestre Fabiano me convidou para representar a associação, e isso me deixou muito feliz, não só pelo convite, mas pela oportunidade de representar a região numa competição de tão alto nível”, revelou o lutador; garantindo estar mais feliz pela conquista da vaga na competição nacional. “Estou muito satisfeito com essa conquista, tenho certeza que realizarei uma ótima competição. Preparei-me para essa disputa e vou para Cuiabá em busca do título de campeão da minha categoria”, garantiu.

Classifique essa Notícia
Comentários
  • Desculpa,mas esqueceram de citar os outros atletas de Volta Redonda que tambem foram a Cuiabá representar nossa região e estado!
    João Pedro e João Vitor da Academia do Mestre Fabiano também estão disputando…
    Estamos na Torcida!

    08/06/2018
  • Faltou citar dois de nossos atletas da academia Fabiano Taekwondo que também estão participando do brasileiro, João Pedro Yamaguti e João Vitor ambos volta-redondenses

    08/06/2018

Comentar