Barra-mansense de sete anos segue dura rotina de treinos – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEsportesBarra-mansense de sete anos segue dura rotina de treinos

Barra-mansense de sete anos segue dura rotina de treinos

Victor Raphael, ao lado do pai sonha com um futuro melhor para sua família - Foto: Fábio Guimas

Barra-mansense de sete anos segue dura rotina de treinos

O sonho de se tornar um jogador de futebol profissional, no Brasil, requer muito esforço e dedicação total. Mas, quando se trata de uma cidade, que fica até certo ponto, mais distante dos grandes centros, do estado, esse sonho torna-se um pouco mais distante, porém não impossível de ser concretizado. O pequeno do barra-mansense Victor Raphael de Paula Alves, de apenas sete anos, tem esse sonho. Após participar do Festibolin 2017, pelo Roselândia Futebol Clube, que garantiu a terceira colocação na competição, foi convidado para uma série de testes na categoria sub-7 do Futsal do Clube de Regatas Vasco da Gama.

Em entrevista ao A VOZ DA CIDADE, o pai do atleta, Diego Raphael Alves, demonstrando muito orgulho do filho, contou que já no primeiro teste, seu filho foi aprovado. “Ele realizou apenas o primeiro teste, a primeira etapa de muitas que todos os outros atletas são submetidos”, contou o pai orgulhoso do feito do pequeno Victor. “No final da avaliação os treinadores já me avisaram que no próximo treino, ele, o Victor, já teria que estar em quadra junto com os demais atletas do clube. Isso foi uma satisfação muito grande, pois estamos tendo a certeza que todo esforço que estamos fazendo está começando a valer a pena”, lembrou Diego.

O pai do pequeno Victor disse que a rotina e os gastos com as idas e vindas para os treinos no Rio é muito puxada, e que ele não conta com nenhum apoio financeiro. “Não contamos com a ajuda de ninguém, nós – família -, é que cuidamos de tudo. Tem dias que não temos dinheiro para irmos aos treinos no Rio. Nesses casos, ligamos para o clube e informamos a situação, e eles sempre dizem que as coisas vão melhorar. E tenho certeza, que realmente vão melhorar. Por isso estamos oferecendo o melhor caminho para o meu filho, que é a educação e o esporte. Ele sabe das nossas dificuldades, e ele já de pequeno valoriza cada passo que damos, valoriza cada conquista. Isso é mais do que motivador, é a certeza de que estamos buscando um futuro muito melhor para ele”, comentou o pai, aproveitando para deixar o numero de seu telefone (24) 9-8805-6663 para quem desejar ajudar de alguma maneira com as despesas diárias do atleta.

Diego informou que a ajuda de custos oferecida pelos clubes é a partir da categoria sub-12 e Victor está na sub-7.

Segundo o pai, tanto Victor quanto os outros atletas passam por avaliações constantes, sem contar o excelente tratamento que recebem nos dias de jogos e nos treinamentos. Diego destaca que apesar de ser puxada a rotina de treinos, o rendimento escolar de Victor até melhorou.

O PEQUENO

Atleta disse que quando chega em casa consegue brincar estudar e descansar – Foto: Fábio Guimas

De poucas palavras, o pequeno Victor, que as segunda, quartas e sextas-feiras treina no Futsal do Vasco da Gama, e as terça e quintas-feiras, no futebol de campo na escolinha dos Guerreirinhos do Aço nas categorias sub-7 e sub-9, no bairro Colônia Santo Antônio, em Barra Mansa, disse que faz tudo isso por que quer ser um grande jogador de futebol e oferecer um futuro tranquilo para sua família. “É muito gostoso, gosto de jogar bola, gosto de estar com meus amigos. Às vezes fico um pouco cansado, mas quando chego em casa consigo descansar, brincar um pouco, e estudar, pois eles nos clubes sempre pedem para olhar o meu boletim para acompanhar as notas na escola” comentou o pequeno Victor.

Classifique essa Notícia
Comentários
  • TEM COISA ERRADA AÍ:
    O garoto só participou do Festibolin pelo Roselandia, depois que já estava treinando no Vasco.
    Ele foi indicado ao Vasco pelo pessoal do São Luiz.
    Estão querendo ganhar fama por algo que não fizeram.

    16/05/2018

Comentar