Barra Mansa testa novo sistema do ISS com funcionários de instituições financeiras – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEconomiaBarra Mansa testa novo sistema do ISS com funcionários de instituições financeiras

Barra Mansa testa novo sistema do ISS com funcionários de instituições financeiras

O treinamento aconteceu nas instalações da Aciap-BM - Foto: Chico de Assis-PMBM

Barra Mansa testa novo sistema do ISS com funcionários de instituições financeiras

BARRA MANSA 

A Secretaria de Fazenda de Barra Mansa realizou nesta quinta-feira, dia 9, um treinamento para funcionários das instituições financeiras (bancos) que utilizam o sistema do ISS (Imposto Sobre Serviços) para declaração dos serviços prestados e tomados. O procedimento ocorreu no auditório da Aciap (Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços), no Centro. A principal novidade é a implantação da DES-IF (Declaração Eletrônica de Serviços de Instituição Financeira) no município.

Segundo o subsecretário da Receita Municipal, Leonardo Salazar, Barra Mansa será um dos primeiros municípios no estado do Rio de Janeiro a utilizar esta ferramenta de declaração e fiscalização, o que proporcionará melhora na gestão e fiscalização das informações declaradas pelos Bancos dos serviços prestados no município. “O sistema cruzará as informações declaradas pelos Bancos ao município com o que foi declarado ao Banco Central”, completou.

O novo sistema de emissão de NFS-e (Nota Fiscal de Serviços Eletrônica) entrou em operação no dia 3, para os contribuintes e prestadores e tomadores de serviços. A partir do dia 20, as instituições financeiras passarão a declarar os serviços prestados através da DES-IF.

Para esclarecer eventuais dúvidas e problemas na declaração da DES-IF e na emissão e utilização do sistema de emissão da NFS-e, a Secretaria de Fazenda estará com uma equipe especializada de plantão no térreo da prefeitura. Haverá ainda chat online através do endereço www.notaeletronica.com.br.

O contribuinte que desejar pode ainda enviar email para: [email protected] ou pelo telefone (67) 3041-2075.

Classifique essa Notícia
Comentários
  • Bom dia. O telefone correto para contato com o suporte da Nota Control é (67) 3041-2075

    10/08/2018

Comentar