Barra Mansa lança o projeto Aceleração de Pequenos Negócios – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEconomiaBarra Mansa lança o projeto Aceleração de Pequenos Negócios

Barra Mansa lança o projeto Aceleração de Pequenos Negócios

O projeto foi lançado com a proposta de auxiliar os microempreendedores da cidade - Fotos: Chico de Assis-PMBM

Barra Mansa lança o projeto Aceleração de Pequenos Negócios

BARRA MANSA

Os empreendedores de Barra Mansa contam com novo incentivo para desenvolver seus negócios. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Barra Mansa lançou no dia 12, o projeto Aceleração de Pequenos Negócios, no Instituto Cultural Municipal, no Centro. O principal objetivo do projeto é prestar consultoria presencial e online para microempreendedores individuais (MEI’s) e microempresários visando o crescimento do negócio.

Com vagas limitadas, os interessados devem se inscrever no programa até o próximo dia 21, no Sine/Catei (Sistema Nacional de Empregos), situado à Rua Luis Ponce, 263, Centro (no pátio da prefeitura), de segunda a sexta-feira, de 8 às 16h.

O evento reuniu empreendedores e representantes de empresas no Instituto Cultural Municipal

Segundo Agnaldo Raymundo, secretário de Desenvolvimento Econômico, o projeto é fundamental para que os pequenos empreendedores estejam preparados para o mercado. “Nessas consultorias que serão disponibilizadas, eles serão capacitados, através do conhecimento adequado para crescer, prosperar, empregar mais pessoas e auxiliar no desenvolvimento não só da cidade, mas de toda a Região Sul Fluminense”, disse o secretário durante o evento que contou com a participação dos líderes e integrantes da Comunidade de Inovação do Sul Fluminense – Rio Sul Valley, Rodolfo Pombo e Igor Ponchio, além de microempreendedores, microempresários e artesãos.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico ficará responsável pela pré-seleção de empresas com os seguintes perfis: negócios já em andamento, mas não formalizados; microempreendedores individuais e microempresas. “Depois, serão selecionadas 10 empresas que se encaixem nos requisitos para o treinamento. A capacitação contará com seis encontros semanais a partir de outubro com diversos temas que auxiliarão no desenvolvimento do empreendedor e seus negócios”, explicou o gerente do Catei e um dos coordenadores do projeto, Lucas Andrade,

CONTEÚDO

Segundo o integrante da Rio Sul Valley, Igor Ponchio, o conteúdo presencial abrangerá trabalho em equipe e liderança, gestão de marca, modelagem de negócios e inovação, vendas e marketing, finanças, plano de negócios e pitch (apresentação sumária de 3 a 5 minutos com objetivo de despertar o interesse entre cliente e investidor pelo seu negócio). “Na consultoria online, os participantes contam com orientação sobre gestão organizacional e financeira, marketing digital e atitude empreendedora/comportamental. A última etapa consiste na elaboração de um Plano de Negócios e Pitch, com o objetivo de documentar o funcionamento da empresa, auxiliar na fixação do aprendizado recebido nos encontros e consultorias e ter uma apresentação pronta quando foram em busca de investimento”, contou Ponchio.

Os procedimentos do projeto foram repassados aos empreendedores interessados em ampliar seus negócios

LINHAS DE CRÉDITOS

A partir do projeto os empreendedores terão maior capacidade para obter linhas de financiamento disponibilizadas por órgãos públicos, como a Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro (AgeRio). “Esse projeto vai nos ajudar bastante na definição de valor de nossas criações, o cálculo do custo x benefício, documentação, estudo de tendências e marketing, influenciando assim na lucratividade da nossa empresa”, afirmou o microempreendedor Alexandre Dias, que tem um negócio de móveis e decorações e madeira, com a esposa, Claudia Dias.

 

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar