Banda Mistureba e Cordão do Bola Preta animam pré-carnaval neste final de semana em Resende – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeVariedadesBanda Mistureba e Cordão do Bola Preta animam pré-carnaval neste final de semana em Resende

Banda Mistureba e Cordão do Bola Preta animam pré-carnaval neste final de semana em Resende

Banda Mistureba e Cordão do Bola Preta animam pré-carnaval neste final de semana em Resende

O final de semana será animado em Resende. A prefeitura promove neste sábado e domingo o pré-carnaval que acontece na Praça da Bandeira, em Campos Elíseos, no principal Centro Comercial da cidade. Estarão agitando os foliões no palco principal a Banda Mistureba e o tradicional bloco carioca Cordão do Bola Preta. Também acontecerá desfile dos blocos de Resende: Crustáceos da Manguaça, Trem das Onze, Família Folia e Vai Quem Quer do Ipiranga. Todos os foliões estão convidados a tirarem a fantasia do armário e curtir o pré-carnaval.
O prefeito Diogo Balieiro Diniz convoca a população para brincarem o carnaval. Para isso, a prefeitura montou uma programação variada que teve início com os pré-carnavais que tiveram início no último dia 27. “Estamos preparando uma festa animada, alegre e para toda a família. Resende merece brincar o carnaval. Esperamos toda a população nos grandes shows que a cidade está trazendo e nos blocos que desfilam pelos bairros. Vamos pular o carnaval com consciência, segurança e respeito ao próximo”, disse o prefeito.
No sábado a festança de Momo começa a partir das 15horas quando estará subindo ao palco a Banda Mistureba para animar os foliões. No mesmo horário acontecerá o encontro dos blocos Crustáceos da Manguaça, Trem das Onze, Família Folia e Vai Quem Quer do Ipiranga que estarão chegando a Praça da Bandeira. Já às 18 horas, está programado show com a banda Mistura Carioca.
Cada bloco se concentra em um local diferente, todos a partir de meio dia, seguindo seus roteiros pelas ruas de Resende até a Praça da Bandeira.
Os Crustáceos da Manguaça vai se concentrar a partir das 12 horas, em frente ao bar Atlântico, na Rua Dr. Cunha Ferreira, no Centro Histórico. O bloco vai descer até a Rua Gustavo Jardim, e seguir pela Ponte Velha, em passando pelo Calçadão. Já o Trem das Onze fará a concentração na Rua Dom Bosco, próximo ao nº539, no bairro Paraíso. O bloco vai seguir até Campos Elíseos, passando pela passarela do Alambari. O Bloco Família Folia começa já no Calçadão da Avenida Albino de Almeida, em frente à agência da Caixa Econômica, em Campos Elíseos. Enquanto que o Vai Quem Quer do Ipiranga fará estará concentrado próximo ao deck da Rua Saulo Rachid, nas proximidades da Ponte Nilo Peçanha, em Campos Elíseos e vai seguir até a Praça da Bandeira.
A festança segue no domingo, a partir das 14 horas quando as pick-ups de vários DJs estarão dando início nos shows. A partir das 16 horas, o Bloco Cordão da Bola Preta vai tocar a sua tradicional marchinha “Quem Não Chora Não Mama”. E para encerrar a noite, após o show do Cordão da Bola Preta, ainda tem o cantor Wilsinho Ramalho, que animará o público a partir das 18horas.
A Guarda Municipal estará nas ruas realizando sua patrulha e auxiliando o fluxo de trânsito da cidade. Além do palco na Praça da Bandeira, o espaço também contará com 20 banheiros químicos.
BANDA MISTUREBA
A banda Mistureba surgiu há cinco anos. A princípio seria apenas um projeto de verão da banda Madame Zero, mas fez tanto sucesso que permanece na estrada até hoje. Em sua formação estão: Camilla Nobre, no vocal; Diogo Noyma, na guitarra; Lenny Santos, no baixo; Renato Barreto, na bateria; Tavinho, no cavaco e Márcio Jacaré, na percussão. Pode Ser Amor é o nome do primeiro single da banda, que conta a participação do cantor André BPM.
A banda tocou nos Jogos Olímpicos, na Arena de Copacabana, e foi chamada para tocar também no Parque Olímpico, no encerramento dos jogos, para mais de 25 mil pessoas. Esse show teve a participação da cantora Preta Gil, que já se declarou publicamente como madrinha da banda.
Com mais de 600 shows no currículo, incluindo casas como: Circo Voador, Lapa 40°, Monte Líbano, Barra Music, entre outras, o Mistureba não deixa ninguém ficar parado. Por onde passa é uma verdadeira mistura de ritmos, que vai do pop ao funk. Com seu projeto “Mistureba Convida”, já recebeu artistas como: Preta Gil, Toni Garrido, Emanuelle Araújo, Serjão Loroza, Monobloco, Onze20, Moinho, Andrezinho (Molejo), Dudu Nobre, entre outros.
CARNAVAL EM SALVADOR
A Mistureba agora está comemorando mais um conquista: será a banda residente do “Camarote Expresso 2222”, no Carnaval de Salvador. De propriedade do cantor Gilberto Gil, este ano o local está sendo coordenado pela Preta Gil e será comemorado 20 anos de camarote.
O show está marcado para começar às 15h, mesmo horário em que acontecerá o encontro dos blocos de Resende, na Praça da Bandeira, reunindo Crustáceos da Manguaça, Trem das Onze, Família Folia e Vai Quem Quer do Ipiranga.
CORDÃO DO BOLA PRETA
No domingo, dia 04, é a vez do maior bloco do Brasil chegar a Resende. O Cordão da Bola Preta, que aglomera mais de dois milhões de pessoas em seu desfile no Centro do Rio, promete atrair público de toda a região, transformando Campos Elíseos numa animada passarela do samba, a partir das 16horas. Conhecido por seu hino internacionalmente conhecido, Quem Não Chora Não Mama, o Bola Preta, que comemora seu centenário este ano, vai trazer a Resende o que há de mais tradicional na cultura do carnaval de rua.
O Cordão da Bola Preta (ou simplesmente Bola Preta), fundado em 1918, é o mais antigo bloco de carnaval do Rio de Janeiro, um dos mais antigos do país e último representante remanescente dos antigos Cordões Carnavalescos que existiam no Rio de Janeiro no início do século 20.O Bola Preta desfila tradicionalmente todo sábado de carnaval na Avenida Rio Branco no centro do Rio de Janeiro, começando por volta das 9h da manhã, até as 14h. O bloco também sai na sexta-feira imediatamente anterior à abertura do carnaval, no mesmo local.Suas cores são o Branco e o Preto, e o uniforme oficial é qualquer roupa branca com bolinhas pretas. Muita gente vai fantasiada e até monta alas.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar