Bancos e repartições públicas alteram expediente na segunda-feira – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEconomiaBancos e repartições públicas alteram expediente na segunda-feira

Bancos e repartições públicas alteram expediente na segunda-feira

O comércio pode funcionar em horário alternativo, alguns locais devem fechar durante a partida - Carlos Henrique Moreira

Bancos e repartições públicas alteram expediente na segunda-feira

SUL FLUMINENSE

Os correntistas e contribuintes que precisam utilizar o serviço bancário nesta segunda-feira, dia 2, deve ter atenção ao horário das agências. A Federação Brasileira de Bancos estipulou que, em virtude da Copa do Mundo e a partida Brasil x México, às 11 horas, o expediente nas agências será intercalado no horário do confronto válido pela fase de oitavas de final do mundial.
Segundo a Febraban, em dias de jogos às 11 horas, o atendimento ao público nas agências do interior, da capital e regiões metropolitanas será em dois turnos: das 8h30min às 10h30min e das 14 horas às 16 horas.

COMÉRCIO

No setor de comércio em geral, a legislação trabalhista não traz dispositivo específico quanto ao tema em questão, assim, o entendimento sobre o assunto se aplica por analogia de outros temas como o trabalho em feriados ou em dias de ponto facultativo e a compensação de jornada. Os dias de jogos da seleção não são considerados feriados nacionais e também, em princípio, não é feriado municipal. Como a partida é pela manhã, a tendência da maioria dos comerciantes é abrir as portas às 13 horas, após o jogo. Na partida do dia 22, quando o Brasil enfrentou a Costa Rica, às 9 horas, o comércio abriu por volta das 11h30min. Bares, restaurantes, entretanto, aproveitaram a data para reunir torcedores e lucrar. Portanto, a maioria das empresas deve adotar o sistema de compensação de jornada.

PREFEITURAS

Rotina alterada também para quem precisa emitir documentos e acertar a situação financeira e burocrática nas repartições públicas municipais. A segunda-feira será de ponto facultativo em praticamente todas as prefeituras da região, como Porto Real, Resende, Itatiaia, Quatis, Barra Mansa e Volta Redonda, que por sua vez divulgou que não haverá expediente nas repartições públicas e os servidores não precisarão compensar o horário. Assim, órgãos municipais no setor de finanças somente com atendimento ao público nesta terça-feira, 3.

DETRAN

Devido ao ponto facultativo decretado pelo Governo do Estado por conta do jogo da Seleção Brasileira nas oitavas de final da Copa do Mundo, o Detran informa que não haverá expediente em nenhuma unidade do departamento, inclusive na sede, na próxima segunda-feira.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar