Baltazar assume compromisso pela retomada da geração de emprego – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEleições no EstadoBaltazar assume compromisso pela retomada da geração de emprego

Baltazar assume compromisso pela retomada da geração de emprego

A criação de cinturão de fornecedores para a CSN foi um exemplo dado pelo candidato - Divulgação Cris Oliveira

Baltazar assume compromisso pela retomada da geração de emprego

SUL FLUMINENSE

Portas de estabelecimentos comerciais fechadas. O fato tem chamado atenção do candidato a deputado estadual Baltazar (PDT) durante visita as cidades da região. “A fala principal da nossa campanha é a reconstrução do Estado e a falta de emprego é uma das áreas que precisa ser trabalhada. A nossa região é essencial para essa reconstrução e, por isso, tenho me comprometido com alguns pontos que batalharei na Alerj visando à retomada do poder de compra do brasileiro”, disse.

Baltazar falou a respeito da necessidade de um cinturão de fornecedores da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), por exemplo. O candidato lembrou que a unificação dos incentivos fiscais dados pelo Estado já está sendo discutida, mas o trabalho ainda será árduo e necessitará de dedicação. “Uma coisa que sempre me assustou foi ver lojas fechadas pelas cidades da região. Sempre mencionei a perda de empregabilidade, não apenas no comércio. Há muito tempo já sonhava que os fornecedores da CSN, em Volta Redonda, por exemplo, ficassem ao redor da empresa. E isso nunca acontecia por conta dos estados darem incentivos maiores que o Rio de Janeiro. Se eleito lutarei contra a guerra fiscal porque temos uma possibilidade inédita de construir na região dois grandes cinturões de fábricas, para fornecedores e compradores, tanto para CSN quanto do polo automotivo de Porto Real”, argumentou, lembrando que são 85 quilômetros de Rodovia Presidente Dutra que passam por cidades da região.

O candidato afirmou que assume compromisso, se eleito, de buscar apoio do Governo do Estado para que esses dois polos sejam construídos, gerando assim empregos. “Trazendo empregos, retomaremos com o poder de compra e o que tenho visto nas cidades de estabelecimentos fechados não acontecerá mais”, apontou Baltazar.

 

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar