Audiência pública em Quatis vai discutir a LDO para o próximo ano – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomePolíticaAudiência pública em Quatis vai discutir a LDO para o próximo ano

Audiência pública em Quatis vai discutir a LDO para o próximo ano

Prefeito Bruno destaca a importância da participação popular na audiência desta quinta-feira - PMQ

Audiência pública em Quatis vai discutir a LDO para o próximo ano

QUATIS

 

A Secretaria de Finanças em conjunto com a Controladoria Geral do Município de Quatis realizarão nesta quinta-feira, dia 13, às 19 horas, uma audiência pública para apresentar as propostas para a Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2019. O evento acontecerá no auditório do Centro Administrativo do Município.

De acordo com o prefeito Bruno de Souza (MDB) a audiência pública a respeito da LDO “vai garantir um espaço importante no sentido de que a população conheça as propostas principais da administração pública para o exercício financeiro de 2019, especialmente no caso das obras e serviços consideradas prioritárias, além das metas financeiras planejadas pela prefeitura, no que diz respeito às receitas e despesas previstas”. Durante o encontro, os secretários municipais vão apresentar as ações que planejam colocar em prática em suas respectivas pastas no próximo ano. “O planejamento das ações é muito importante no dia a dia da nossa administração porque precisamos definir as obras e serviços que pretendemos tornar realidade a favor dos moradores de Quatis. Por outro lado, precisamos também garantir as fontes de recursos financeiros que vão assegurar a realização das nossas prioridades”, explica o prefeito, entendendo que a audiência pública irá garantir que a população conheça as metas e também possam fazer sugestões e opinem a respeito das prioridades do poder público. .

As três peças da legislação orçamentária do Município – PPA, LDO e LOA – são elaboradas pelo governo municipal e os respectivos projetos encaminhados posteriormente para análise e deliberação dos vereadores da cidade. O PPA (Plano Plurianual) contem as metas da prefeitura para os quatro anos seguintes da gestão municipal. Já a LDO fixa as ações prioritárias que deverão ser colocadas em prática no exercício financeiro seguinte, tendo ainda um papel primordial na elaboração da proposta do orçamento da prefeitura, a LOA, cuja projeto de lei deve ser encaminhado ao poder legislativo até o dia 30 de setembro.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar