Atrações culturais marcarão o Mês dos Namorados em Maringá – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeCulturaAtrações culturais marcarão o Mês dos Namorados em Maringá

Atrações culturais marcarão o Mês dos Namorados em Maringá

Projeto ‘Romance na Montanha’ levará diversas apresentações culturais às ruas de Maringá - Divulgação

Atrações culturais marcarão o Mês dos Namorados em Maringá

ITATIAIA

Para comemorar a passagem do Dia dos Namorados, no próximo dia 12, o distrito de Maringá, que divide os estados de Rio de Janeiro e Minas Gerais, localizado na região turística de Visconde de Mauá, vai oferecer durante todos os sábados do mês junho várias atrações culturais que prometem aliar o frio  local com o clima romântico.  Essa é a proposta do projeto “Romance na Montanha”, uma iniciativa da Alameda Gastronômica Tia Sofia, que promoverá uma série de atividades culturais diferenciadas como música, dança, canto e teatro, agregando ainda mais charme e romantismo ao turismo no local.

O projeto teve início no último sábado, dia 2, com as apresentações de dança do Grupo Viva Mauá e dos músicos Elivelton Alves (violino) e Mateus Guimel (violão), acompanhando a desempenho do grupo pela Alameda.

Na terça-feira, Dia dos Namorados, além de apresentações musicais, serão encenadas esquetes pelos integrantes do Vale Criativo, escola de artes e desenvolvimento humano, localizada em Maringá e dirigida pelos atores Pedro Gracindo e Julia Fajardo, que ministram aulas voluntariamente para a população do lugar. “Nossa intenção é divulgar a Alameda Gastronômica, que engloba gastronomia, hospedagem e compras.

Apresentações de dança farão parte da programação do ‘Romance na Montanha’ – Divulgação

Há um tempo fizemos alguns eventos parecidos e decidimos retomar essas atividades temáticas. Queremos proporcionar esse diferencial para os turistas que vierem para a Região de Visconde de Mauá, afinal, quem não gosta de uma novidade, de uma atividade diferente?”, pergunta o  empresário Fábio Paiva Pereira, um dos organizadores do evento.

TURISMO E GASTRONOMIA

O clima frio característico dessa época do ano já é um convite a visitar a Região de Visconde de Mauá. Composta pelas vilas de Visconde de Mauá, Maringá e Maromba, localiza-se entre os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais, abrangendo os municípios de Resende, Itatiaia e Bocaina de Minas.

Tem as belezas naturais entre seus maiores atrativos, com destaque para cachoeiras, trilhas e montanhas. As pequenas vilas, com praças, casas e igrejas antigas são cenários que transmitem paz e tranquilidade. É um destino ideal para diferentes tipos de turista: casais, famílias, para quem gosta de aventura ou quer fugir da agitação dos centros urbanos.

Cenas teatrais serão uma das atrações no sábado cultural em Maringá – Divulgação

 

 

A Vila de Maringá, onde acontecerão as ações do “Romance na Montanha”, é cortada pelo Rio Preto, situando-se parte no estado do Rio e parte no de Minas Gerais. O local possui hotéis, pousadas, lojas de artesanato, bares, cafés e restaurantes. Destaque para a Alameda Gastronômica Tia Sofia, um boulevard que atrai os amantes de um bom vinho, um chocolate quente e uma culinária variada.

 

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar