Artur Pedroza vence etapa do Swim Challenger em Mangaratiba – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEsportesArtur Pedroza vence etapa do Swim Challenger em Mangaratiba

Artur Pedroza vence etapa do Swim Challenger em Mangaratiba

Artur Pedroza, ao lado dos filhos, subiu no lugar mais alto do pódio em Mangaratiba - Foto: Divulgação

Artur Pedroza vence etapa do Swim Challenger em Mangaratiba

RESENDE

O nadador  Artur Pedrosa, de 44 anos, venceu no domingo dia 11, a primeira etapa do XTerra Swim Challenger. A competição foi realizada em Mangaratiba, na Costa Verde. O atleta e coordenador técnico da equipe Resende Águas Abertas, ficou em primeiro na classificação geral ao vencer a prova de 3 km com o tempo de 34min48s. “A prova foi muito legal, com virada do mar na segunda volta dando mais emoção e dificuldade para todos os competidores”, disse Pedroza.

O XTerra é uma competição que acontece há 12 anos e reúne modalidades esportivas como natação, triathlon, duathlon, MTB (Montainbike), entre outros esportes.

Ao todo, a  equipe Resende Águas Abertas levou para Mangaratiba 30 atletas de natação que competiram nos 3 km e 1,5 km. Além da vitória de Artur Pedroza, a equipe conquistou a primeira colocação na categoria 50 a 59 anos, com Mário Augusto Thieme. Nos 1,5 km, Maria Cristina Whately foi campeã na categoria 60 a 69 anos e Cristiane Azevedo chegou em terceira na categoria 40 a 49. “Foi um dia muito bacana para nossa equipe onde cada um superou seus desafios, internos e externos, e todos voltando para casa com sua medalha. Agora é treinar para o próximo desafio”, declarou Artur Pedroza.

A próxima etapa do XTerra será em Ilha Bela, litoral de São Paulo, nos dias 12 e 13 de abril. Mas no próximo sábado, dia 17, Artur Pedroza cai na água para participar da 1ª Etapa do Campeonato de Ultramaratona Aquática, uma prova de 15 km. A competição acontecerá em São Sebastião, também no litoral paulista.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar