Artur Pedroza lidera o circuito de natação em águas abertas – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEsportesArtur Pedroza lidera o circuito de natação em águas abertas

Artur Pedroza lidera o circuito de natação em águas abertas

Artur (centro) lidera o circuito Swim Challenger, competição que venceu em 2017 - Foto: Divulgação

Artur Pedroza lidera o circuito de natação em águas abertas

Após a vitória obtida no último domingo, dia 10, quando venceu mais uma etapa do XTerra Swim Challenge, disputado na Bahia, o especialista em competições em águas abertas, Artur Pedroza, se prepara para mais uma competição. Ele vai à Brasília (DF), para a segunda etapa do Circuito Aloha Spirit de Natação que vai acontecer nos dias 23 e 24 de junho. A primeira etapa, realizada em março, em Ilha Bela (SP), Pedroza ficou com a primeira colocação na prova principal, que teve percurso de 3,8 quilômetros.
O Aloha Spirit é considerado o maior festival de esportes aquáticos do país, o maior da América Latina e um dos três maiores do mundo. Sua primeira edição foi realizada em 2009, em Ilhabela, contando com apenas 60 atletas disputando um aprova em canoa havaiana. Hoje é realizado em três diferentes capitais e reúne, por etapa, entre 800 e 1,8 mil atletas. As modalidades esportivas na competição são Canoa Havaiana, Stand Up Paddle, Natação em águas abertas, Paddleboard, Surfski, Triathlon Waterman.
XTERRA SWIM CHALLEGER
Atual campeão do circuito, Artur Pedroza já lidera o circuito XTerra Swim Challenger na prova de três quilômetros, com 125 pontos. Coordenador e membro da equipe Resende Águas Abertas, na prova do último domingo o nadador de 44 anos fez o tempo de 39min26s. “Foi uma prova que exigiu muito dos nadadores já que o mar estava bem mexido e com bastante vento. Felizmente consegui fazer uma boa prova e sair com mais essa vitória no circuito”, disse Pedroza.
A próxima etapa do circuito será no dia 21 de julho na Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima (MG).

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar