Artista plástico expõe no Espaço Cultural da Nova Câmara de Vereadores de Resende – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeVariedadesArtista plástico expõe no Espaço Cultural da Nova Câmara de Vereadores de Resende

Artista plástico expõe no Espaço Cultural da Nova Câmara de Vereadores de Resende

Artista plástico expõe no Espaço Cultural da Nova Câmara de Vereadores de Resende

Quem aprecia obras de arte não pode perder exposição do artista plástico resendense, José Roberto Sampaio Barbosa. A mostra que reúne dez quadros do pintor acontece até o próximo dia três, no Espaço Cultural do térreo da nova sede da Câmara de Vereadores de Resende, na Praça Oliveira Botelho, no Centro Histórico da cidade. A visitação pode ser feita no período de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. A entrada para a exposição é gratuita.

A exposição, promovido pelo programa Câmara Cultural, reúne dez quadros de uma série de pinturas abstratas e também figurativas do artista plástico José Roberto Sampaio Barbosa, que é formado em Decoração na Faculdade de Educação Artística das Faculdades Integradas Tereza D’Ávila de Lorena, em São Paulo. Sampaio já fez vários projetos nas áreas de educação, decoração e artes plásticas no Brasil e no exterior.

Segundo a diretora do Programa Câmara Cultural, Ana Paula Bernardes, durante a vernissage, o artista plástico José Roberto fez a doação de todos os quadros expostos para Cristina Ornellas que serão vendidos para custear as cirurgias e o tratamento pós-operatório de sua filha, Patrícia Ornellas. Ela teve nove costelas, clavícula e escápulas fraturadas e quase não consegue andar. “Comovido com o estado de saúde de Patrícia Ornellas, que em dezembro de  2015 sofreu um grave acidente de moto na Serra de Petrópolis e até hoje se encontra acamada necessitando de tratamento José Roberto gentilmente fez a doação de todas suas obras”, explicou Ana Paula, informando que todo o valor arrecadado com a venda dos quadros será revertido para Cristina. “Os recursos das vendas dos quadros, que são obras abstratas lindas e que embelezam qualquer ambiente, serão doados a fim de ajudar a custear o tratamento de Patrícia. Os interessados pelas obras podem me procurar na sede da Câmara de Vereadores Antiga, situada na Rua Padre Couto, 10, também no Centro Histórico de Resende ou telefonar para (24)3360-6101 ou 99901-4249 que passarei o contato da família de Patrícia Ornellas”, disse a diretora.

 

NOVO ESPAÇO CULTURAL

O Espaço Cultural da nova sede da Câmara de Vereadores de Resende foi inaugurado em abril de 2017. Por lá já passaram diversos artistas plásticos que mostraram seus trabalhos. “Artistas plásticos não só de Resende como de toda a região Sul Fluminense puderam expor suas obras aqui no Espaço Cultural. Aqui já realizamos, por exemplo, o Festival das Artes Plásticas do Vale Médio Paraíba com a participação de 220 artistas. Esta mostra aconteceu em maio de 2017 e, mais recente, em junho, 150 artistas participaram da ‘Retrospectiva do Salão da Primavera’, com obras ganhadores do prêmio Eitel César Fernandes”, disse a diretora do programa Câmara Cultura, Ana Paula Bernardi.

O presidente do Legislativo, vereador Roque Cerqueira (PDT) ressaltou a importância de os Poderes Executivo e Legislativo unirem forças em prol da cultura na cidade. “Acredito que, sempre que possível a Prefeitura e a Câmara devem procurar trabalhar juntas para estimular as atividades educativas e culturais em Resende”, afirmou.

Vale lembrar que o programa Câmara Cultural mantido pela Câmara Municipal de Resende. Com mais de 10 anos de existência, o programa tem o propósito de oferecer atrações culturais e de cunho educativo gratuitamente à população.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar