Artesãs do Projeto Bairro Empreendedor realizam exposição em Volta Redonda – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEconomiaArtesãs do Projeto Bairro Empreendedor realizam exposição em Volta Redonda

Artesãs do Projeto Bairro Empreendedor realizam exposição em Volta Redonda

O trabalho das artesãs fica à mostra no Espaçõ Zélia Arbex, até domingo - Fotos: Divulgação

Artesãs do Projeto Bairro Empreendedor realizam exposição em Volta Redonda

VOLTA REDONDA

O Espaço Zélia Arbex recebe até o domingo, dia 12, a exposição ‘As Cores do Talento’, desenvolvida pelas artesãs do Projeto Bairro Empreendedor, uma iniciativa do Sebrae/RJ com apoio do governo municipal local. A abertura do evento ocorreu às 8h30min e os produtos ficarão expostos no horário entre 10h e 18h. A proposta é divulgar os produtos das artesãs para um público consumidor potencial.

Elas integram o projeto desenvolvido nos condomínios do Minha Casa, Minha Vida, Residenciais Roma II, Mato Dentro I e II, Ingá II, Três Poços e Candelária, que incluiu capacitação e orientação sobre empreendedorismo. “O objetivo é promover a valorização dos moradores, mulheres em sua maioria, através do incentivo ao associativismo e empreendedorismo visando a promoção do desenvolvimento local sustentável e a geração de emprego e renda da comunidade”, disse a coordenadora do Sebrae no Médio Paraíba, Ana Lúcia de Araújo Lima.

A ação do Sebrae/RJ acontece nos empreendimentos Minha Casa Minha Vida no Projeto Denominado Bairro Empreendedor e as mulheres já participaram das ações promovidas pelo Sebrae em oficinas de artesanato, feiras  e exposições. Através do projeto várias pessoas já se legalizaram como Microempreendedor Individual (MEI).

Desde o início do projeto, o Sebrae/RJ desenvolveu oficinas de Artesanato Produtivo, Design e Técnicas Artesanais, oferecendo consultorias para que os moradores possam desenvolver produtos com a identidade da cidade, com foco nos segmentos de decoração e moda. Todos são qualificados em empreendedorismo, atendimento, formação de preço e gestão e receberam informação sobre legalização como MEI.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar