Anderson de Souza bate papo com o público sobre arte urbana em Resende – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeCulturaAnderson de Souza bate papo com o público sobre arte urbana em Resende

Anderson de Souza bate papo com o público sobre arte urbana em Resende

O artista estará batendo um papo com o público sobre seu trabalho - Anderson de Souza.

Anderson de Souza bate papo com o público sobre arte urbana em Resende

RESENDE

O artista visual de Volta Redonda, Anderson de Souza, estará participando de um bate papo sobre arte de rua no evento ‘Arte Urbana – Grafitti’ que acontece neste sábado, dia 11, no auditório do Espaço Z, a partir das 16 horas. O encontro, aberto ao público, é promovido pela Casa da Cultura Macedo Miranda em parceria com o Museu de Arte Moderna (MAM). O Espaço Z fica na Avenida Gustavo Jardim, no Centro.

Anderson trabalha com artes há 20 anos e sempre participou de exposições em galerias e museus. O grafite faz parte da sua trajetória desde que ele, então aluno da Unicamp, apresentou em seu curso o projeto de especialização sobre arte urbana. Nos últimos cinco anos, Anderson, que também têm desenhos seus grafitados em um muro no bairro Jardim Jalisco, em Resende, expôs nas principais cidades da região, além da capital carioca. Em 2017, um de seus últimos trabalhos internacionais foi uma pintura em Merlo/Buenos Aires, na Argentina. O artista também já deixou sua marca pelas ruas de Nova Yorque e Lisboa.

Anderson já teve seu trabalho exposto em cidades da região e no exterior – Anderson de Souza

Atualmente, Anderson está com uma mostra no MAM de Resende, denominada “Diálogos Urbanos”, uma exposição inovadora, que interage com o público e permite que os visitantes interfiram em algumas obras expostas, dando asas à imaginação e à criatividade. Esse trabalho do artista esteve em cartaz no Palácio Tiradentes, no Rio de Janeiro, de fevereiro a abril deste ano, atingindo um público recorde de 2.000 visitantes, é composta por 20 telas de grandes dimensões, além de peças garimpadas nas ruas, como sapatos, tênis, um manequim e restos de outdoors, todos grafitados pelo artista.

Classifique essa Notícia

Comentar