Alunos e egressos do UniFOA participaram do anima VR3D – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEducaçãoAlunos e egressos do UniFOA participaram do anima VR3D

Alunos e egressos do UniFOA participaram do anima VR3D

Patrícia Rocha ao lado dos acadêmicos que participaram do Curso de Animação em 3D - Foto: Divulgação

Alunos e egressos do UniFOA participaram do anima VR3D

Alunos e egressos dos cursos de Administração, Engenharia de Produção e Design participaram, no último de semana, do encerramento do Anima VR 3D, que foi realizado no Colégio João XXIII. A participação dos alunos e egressos só foi possível graças a uma parceria entre o Centro Universitário (UniFOA) e a empresa OnByte, que possibilitou que os acadêmicos realizassem um Curso de Animação em 3D, que fortaleceu e enriqueceu, ainda mais, os currículos profissionais deles.

O curso faz parte do Programa Território Culturais RJ/ Favela Criativa, da Secretaria de Estado de Cultura e é desenvolvido em parceria com a Light, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a universidade e a Prefeitura de Volta Redonda. Para a coordenadora de Design do UniFOA, Patrícia Rocha, a oportunidade foi propícia para que os discentes pudessem se aprofundar na área que é bastante promissora.

“Incentivamos toda e qualquer forma de conhecimento que agregue à formação. Duas egressas do curso se aprimoraram nas animações 3D e agora podem voltar para ensinar o que aprenderam aos colegas”, frisou a coordenadora.

Para os alunos foi uma experiência muito proveitosa, na qual eles tiveram contato com diversos softwares que são a base da animação, como, por exemplo, o software Maya, e a egressa Giulia Patitucci já pensa em se aperfeiçoar ainda mais na área para atender o mercado de trabalho da região. “Depois do que aprendi aqui, procurei saber mais sobre animação. Pretendo começar a desenvolver alguns projetos nessa área, gosto muito de cinema, e unir trabalho e hobby será fantástico. O curso foi o pontapé inicial”, adiantou a designer.

AVALIAÇÃO IN LOCO DO MEC

O UniFOA foi recredenciado  com nota 4, em uma escala de 1 a 5, na avaliação in loco do Ministério da Educação (MEC) e  permanece no seleto grupo das melhores instituições do Brasil. Com resultado, a instituição confirma, mais uma vez, seu compromisso com a qualidade da educação. A avaliação, um dos processos que compõe o Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (Sinaes), analisa documentos oficiais e as práticas como um todo: ensino, pesquisa e extensão, área administrativa, corpo docente, discente, funcionários entre outros aspectos.

EM TERRAS PORTUGUESAS

O aluno do Mestrado em Materiais, Rafael Camargo, orientando do professor Ricardo Cabral, apresentou sua tese no 3º Congresso Luso-Brasileiro de Materiais de Construção Sustentáveis – CLBMCS 2018, na Universidade de Coimbra, Portugal. O produto criado consiste na reciclagem de fibras de pneus automotivos para fabricação de pisos de concreto.  O evento, com foco em soluções e materiais de construção sustentáveis, foi pensado para conscientizar a sociedade para a aplicação de novas alternativas viáveis e menos impactantes ao meio ambiente. De acordo com Rafael, ele e seu orientador fizeram um resumo para a submissão do trabalho, que foi aprovado em terras portuguesas.

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar