A verdade está na verdade – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade

A verdade está na verdade

A verdade está na verdade

A verdade é a coisa mais importante e infalível da vida. Porque, ela é, e nunca deixa de ser. Diante de um turbilhão de fatos e acontecimentos, tudo se renderá se retratará, se revelará incapaz de ser; aos pés da verdade.

Todos os mentirosos e enganadores apelam para mostrar uma suposta verdade; mas vão bater de frente fortemente e se desfarão quando chegarem diante da verdade.

Não adianta! Não se engane diante de quem camufla a verdade, porque, a verdade está na verdade, não está nas promessas. A verdade não está na ilusão. Ilusão são sonhos, fantasias, bolhas de sabão. Muitos estão iludidos perdendo seu tempo, comprometendo o seu futuro, entorpecido com as ilusões; porque na ilusão não está à verdade.

A verdade não está no que é passageiro, destrutível, inseguro. Confiar nessas coisas nos leva para longe da verdade. Muitos preferem se adaptar a mentira, ao falso, porque é mais fácil para receber e para transmitir, por isso têm medo da verdade; a verdade dá trabalho, é exigente, cobra de mais, e é inflexível. A verdade é inegociável. O sábio Salomão escreveu: Compre a verdade não a venda. (Provérbios 23.23) Isto é, qualquer negociata com a verdade, não vale a pena, é puro prejuízo. Porque quem está sem a verdade está sem a razão, é suspeito, é inseguro.

No Brasil e no mundo, muitos dos que foram investidos e receberam um legado de autoridade militar, não deram o devido valor à verdade vendeu sua honra, sua autoridade sua posição privilegiada.

A verdade não está na religião, porque na religião, nas crenças, nos dogmas e ritos, está toda armação que esconde o verdadeiro. A pessoa passa a viver à margem da verdade; porque pode está escondendo seu verdadeiro caráter, como Jesus ensinou: que é como lobo vestido de pele de ovelha. E Paulo escreveu que o justo viverá da fé, e não, na confiança das suas obras. (Efésios 2.8,9).

Uma vida na verdade é uma vida segura, confiante, expansiva. Quem anda na verdade anda com Deus. Porque Deus é a verdade. Jesus disse: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao  Pai senão por mim. nEle não há mentira nem injustiça. Escreveu o apostolo João. (João 14.6;  I Jo 1.5).

O preço para se andar na verdade é alto. Às vezes custa até a nossa própria vida. Mas morrer pela verdade, nos dá um peso mui excelente de glória. Paulo nos mostra esta verdade: Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz, para nós, um peso eterno de glória mui excelente. Não atentando nós nas coisas que se vêm, mas nas que se não vêm; porque as que se vêm são temporais, e as que se não vêm são eternas. (2 Co 4.16-18).

O evangelho é a verdade de Deus dada aos homens para que andem na verdade. Desfrutem da verdade, guardem a verdade e propaguem a verdade. A este respeito Jesus disse: Edificarei a minha igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Jesus ainda disse que Satanás é o pai da mentira. De Satanás flui toda mentira; desde a religião passando pelas riquezas ilícitas até o comportamento iníquo e injusto dos homens.

Paulo exaltou a igreja de Jesus como a coluna e firmeza da verdade, onde e como deveremos andar. (2 Timóteo 3.15).

Isto prova que não adianta procurar a verdade fora da verdade. Viver, amar, se sacrificar por uma vida irreal, volúvel e efêmera é viver para o nada. Mas, quem vive na verdade vive de acordo com Deus.

PR José Edson

Assembleia de Deus

Av. Pres. Kennedy 1502 B. Mansa – RJ

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar