A religião latente – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade

A religião latente

A religião latente

 

 

 

O que seria da terra sem o homem? E antes do homem ser criado existia a natureza com seus minerais, vegetais e animal Mas, tudo isto não estaria completo porque tudo isto foi criado para ser completado com a figura humana. Sem o homem a terra, não teria sentindo, não teria desenvoltura, proveito e realizações. Tudo o que Deus criou, no princípio Ele criou com o poder do seu Verbo: Haja, apareça, produza. Quando o Elohim, Deus, criou o homem, não se utilizou somente da natureza terrena. Primeiro, Ele disse: Façamos o homem! E aí, a trindade se mobilizou. O curioso é que aquele boneco de barro não passava de dois metros nem de cem quilos, mas mesmo assim Deus disse: Façamos. Porque aquele boneco de barro só se completaria, só teria vida, só poderia se comunicar cabalmente com o seu Criador se tivesse o seu ruach, seu sopro, o espírito divino. E assim, o homem não seria um dos seres simplesmente criado, mas teria algo mais, e muito mais; ele seria um com o seu Criador. (Gn3. 21)

Desde então, o homem era um potencial, um representante físico da vida espiritual, na terra. Por isso mesmo recebeu ordens de Deus para realizar façanhas: (Gn1. 26-31)

As outras criaturas, Deus criou, machos e fêmeas, mas o homem foi criado só. E à medida que o tempo passava Deus observou: Não é bom que o homem esteja só, farei para ele uma adjuntora, uma ajuda, uma companheira, uma amante, um motivo de satisfação para Adão, de realização e por fim uma vida reprodutora. E assim, Deus criou a primeira família, a célula máster de uma sociedade, um potencial de união, de força de base para toda a vida. (Que Satanás está procurando destruir usando homens devassos com argumentos ideológicos, procurando desfazer a segurança, felicidade e amor do homem e da mulher. É o que temos visto nestes últimos dias da graça de Deus). Deus, diariamente confabulava com Deus a respeito dos seus planos eternos. Mas estava naquele habitat uma figura escabrosa permitida por Deus, para avaliar o potencial do caráter humano. Satanás. Que se aproveitando da antagônica e sumaria ordem de Deus. (Gn 2.15,16)

Fez uma pergunta capciosa para levar a mulher a duvidar da palavra e ordem de Deus, e precipitá-los na condenação que eles já sabiam. (Gn 3.1-6) Mas, o que mais aguçou a curiosidade da mulher foi o que he disse Satanás: Se comeres desse fruto sereis como Deus. (Gn3. 5)

Maculando assim a vida de santidade e pureza do casal, da comunhão com o seu Deus e conseqüentemente o recebimento do castigo. Eva cedeu sem hesitar. (Gn 3.8-24). E o casal comendo do fruto da árvore proibida; perderam o que Deus tinha de muito bom para eles, perdendo a inocência, se sentiram condenados, e como estavam nús passaram a ter vergonha da sua nudez e Deus mesmo confeccionou roupas para o casal usando pele de animal para cobrir o pecado do casal (Símbolo da Lei que não purificava do pecado, mas cobria. Hb 10.11,12). Então, Deus os pôs fora daquele ambiente especial da natureza que Ele amorosamente preparou (como os pais preparam o quarto do seu filho que vai nascer). O apostolo Paulo definiu o afastamento da humanidade com Deus. Escrevendo: Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim, também, a morte passou a todos os homens, por isso que todos pecaram. (Romanos 5.12). Porque se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais, os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só – Jesus Cristo. Pois, assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens, para condenação, assim também, por um só ato de justiça, veio à graça sobre todos os homens, para justificação de vida. (Romanos 5.12,17, 18). A religião é algo latente ou inerente ao homem porque ele veio de Deus e impreterivelmente voltará para Deus. Para sua salvação ou para sua condenação. (Daniel 12.2). Mas para os que estão em Cristo, nenhuma condenação há, para aqueles que não andam nos desejos pecaminosos da sua carne. (Rm 8.1).

 

Pr Jose Edson

Assembleia de Deus

Av. Pres. Kennedy 1502 – BM – RJ

 

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar