A importância da assessoria jurídica no desenvolvimento empresarial – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeColuna JurídicaA importância da assessoria jurídica no desenvolvimento empresarial

A importância da assessoria jurídica no desenvolvimento empresarial

A importância da assessoria jurídica no desenvolvimento empresarial

Um empresário moderno só consegue desenvolver sua atividade se toma suas decisões de modo antecipado e fundamentado, ou seja, se antecipa os riscos para equalizar a melhor decisão a ser tomada.

Para isso, é de suma importância ter um acompanhamento jurídico de qualidade para lhe auxiliar nas antecipações destes riscos e, por consequência, no planejamento e crescimento empresarial.

Uma característica do Brasil são suas incontáveis alterações de leis que regulam a iniciativa privada, onde o empresário é obrigado constantemente a se adequar as novas normas, como alterações trabalhistas, tributárias, etc.

Apesar disso, advogados só são procurados depois de ajuizada uma ação na Justiça, o que impossibilita a antecipação dos riscos e compromete diretamente a lucratividade da empresa o que, em situações mais extremas, podem levá-la a falência.

Na verdade, a assessoria jurídica auxilia a empresa para seu regular desenvolvimento, analisando possíveis riscos em ações judiciais, a fim de que o empresário não prejudique sua atividade por assumir riscos desnecessários, em virtude da falta de planejamento.

 

 

Tainá Borges

OAB/RJ 211.587-E

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar