A geração do ilógico – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade

A geração do ilógico

A geração do ilógico

E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa. De sorte que foram batizados os que, de bom grado, receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas. E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. (Atos 2. 40-42).

Cada geração tem a sua característica marcante pela sua: cultura, descobertas, epidemias, guerras, músicas, distúrbios, movimentos sociais, religião, explosão demográfica etc.

Nesta presente geração, estamos sendo afrontados com o que há de mais absurdo, devido a crescente expectativa de mudanças. Não há conformação com o normal, com o óbvio com o racional.

Querem mudar o que é eficaz, o que já está estabelecido pelos anos de estudos e experiências, pelo que, comprovadamente não tem fundamento nem lógica.

Com o objetivo de confundir, dominar, fazer prevalecer suas aberrações, causando transtornos nas famílias, nas escolas,nos meios sociais.

Paulo,o apostolo, foi muito incisivo em profetizar as mazelas das últimas gerações. Em sua carta I Tm 4.1,2; 2 Tm 3.1-5.Mas o Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios. Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência.Sabe, porém, isto; que, nos últimos dias, sobrevirão tempos trabalhosos.

Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos. Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons. Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,

Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.

O ilógico nesta geração que me refiro, são de homens desprovidos de sensatez, invasores e criadores de falsas ciências; que se estabeleceram nos altos escalões das autoridades governamentais dos países dependentes da ONU. Impondo suas ideologias ilógicas como a ideologia de gênero. Os Direitos Humanos, usando seus direitos e cometendo injustiças e outros argumentos contrários, desprovidos da verdade e da racionalidade.

Tiago escreve a respeito dos homens faltos de sabedoria.e a sabedoria dos que buscam em Deus: Quem de entre vós é sábio e entendido? Mostre, pelo seu bom trato, as suas obras, em mansidão de sabedoria.Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade.Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica.Porque onde há inveja, e espírito faccioso, aí há perturbação e toda a obra perversa.Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente, pura, depois, pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia.Ora o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz.Tg 3.13-18.

Mas em meio a esta geração de invasões de homens contrários a lógico. Está a igreja do Senhor Jesus, defendendo a lógica, a normalidade, o bem e a fé pura do evangelho. Jesus disse que edificando a sua igreja as portas do inferno, não iriam prevalecer contra ela. A igreja segue nesta e em todas as gerações, incólume, para o encontro com o Seu Senhor Jesus.

A lógica é óbvia, é sabia, é prudente. Ela não embarca num navio que não sabem para onde vai, nem onde chega. E é isso que milhares de jovens acadêmicos; que saindo de suas casas e das igrejas; entram nas faculdades para ter uma profissão, e lá, encontram professores devassos moralmente, antipatriotas; enchendo a mente dos jovens com suas ideologias.

A fé, o ensino,a verdade que o evangelho prega, não é ilógica, é coerente com a necessidade espiritual dos homens. O evangelho leva o homem e a mulher a um patamar de honra e de glórias; Todos os que vieram para a fé do evangelho, vieram de várias camadas sociais, boa ou má. E foram transformados, salvos e perdoados,independente de sua situação. Jesus chama e perdoa a todos que vem a Ele. Então, fuja do ilógico e venha para a lógica do evangelho de Cristo que nunca muda porque é a verdade.

Pr José Edson

Assembleia de Deus

Av. Pres. Kenndy 1502 – Barra Mansa-RJ

Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar